Três brasileiros competem na etapa de Setubal da Copa do Mundo de Maratona Aquática


Dando sequência à preparação para as próximas competições internacionais como os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial de Esportes Aquáticos, na Rússia, três brasileiros – Betina Lorscheitter, Diogo Villarinho e Samuel de Bona – disputarão, no sábado (27.06), a sexta etapa da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas, em Setúbal, Portugal. O trio competiu na etapa realizada no último fim da semana, na Hungria, que teve a brasileira Ana Marcela Cunha como vencedora.

A prova portuguesa tem largada prevista para as 12h, no masculino e 12h10, para o feminino, ambos no horário de Brasília. A competição é disputada na distância olímpica e pan-americana de dez quilômetros.

Mesmo não sendo a principal competição do calendário, os brasileiros já somam quatro medalhas em cinco etapas realizadas. Ana Marcela Cunha subiu ao pódio duas vezes: foi ouro e prata. Allan do Carmo tem uma prata e Diogo Villarinho um bronze, ambas conquistadas na etapa de estreia, em Viedma, na Argentina.

Na última edição da prova de Setúbal, em 2014, o Brasil conquistou três medalhas. Fez a dobradinha no feminino, com ouro para Ana Marcela e prata para Poliana Okimoto, respectivamente, e uma prata no masculino, com Allan do Carmo. Ausentes nesta prova este ano, os atletas preferiram outra forma de preparação: Allan e Poliana participam de um treinamento em altitude, no México.

0 Comentários