Últimas Notícias

Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino 2015 - Último Dia: Brasil conquista um bronze que vale ouro


Um dia espetacular para o Polo Aquático brasileiro. Com uma reação sensacional, o Brasil venceu os EUA por 24-23 (10-10 no tempo normal e 14-13 no shootout) para conquistar um inédito bronze na Liga Mundial de Polo Aquático, que foi realizado em Bergamo (ITA).

Os EUA lideraram praticamente todo o jogo, virando o intervalo vencendo por 6-2. Após o terceiro período estava 8-5 para os norte-americanos. A história do jogo começou a mudar no último período. Tendo que buscar uma diferença de quatro gols (6-10), o Brasil reagiu e com gols nos últimos segundos de Josep Vrlic (BRA) e Bernardo Gomes (BRA), sendo este o do empate faltando sete segundos pro final, forçaram o empate em 10-10 e levaram o jogo para o Shootout.

No shootout o Brasil perdeu o primeiro tiro, mas Thye Bezerra (BRA) defendeu e equilibrou novamente. Apenas no começo da 4ª série do shootout, Tony Azevedo (USA) perdeu o seu tiro e Jonas Crivella (BRA) marcou o gol que o Polo Aquático do Brasil jamais esquecerá, fechando o shootout em 14-13 e o placar do jogo em 24-23.

Os gols do Brasil foram marcados no tempo normal por: Bernardo Gomes 4x, Josip Vrlic 2x, Guilherme Gomes, Adria Delgado, Felipe Santos e Felipe Perrone.

p.s. Guardem esse placar abaixo, ele entrou para a história do Polo Aquático.


Na partida final, Croácia e Sérvia fizeram um jogo muito equilibrado, que só foi decidido no último período, quando os sérvios abriram vantagem e fecharam o jogo em 9-6, levando o título e também a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

RESULTADOS:
DECISÃO DO 7º LUGAR: ITA 16-9 CHN
DECISÃO DO 5º LUGAR: AUS 9-6 HUN
DECISÃO DO BRONZE: BRA 24-23 USA (10-10 Tempo normal e 14-13 BRA no Shootout)
DECISÃO DO OURO: SRB 9-6 CRO


Fotos: Reprodução FINA TV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar