Últimas Notícias

Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino 2015 - Último Dia: Brasil conquista um bronze que vale ouro


Um dia espetacular para o Polo Aquático brasileiro. Com uma reação sensacional, o Brasil venceu os EUA por 24-23 (10-10 no tempo normal e 14-13 no shootout) para conquistar um inédito bronze na Liga Mundial de Polo Aquático, que foi realizado em Bergamo (ITA).

Os EUA lideraram praticamente todo o jogo, virando o intervalo vencendo por 6-2. Após o terceiro período estava 8-5 para os norte-americanos. A história do jogo começou a mudar no último período. Tendo que buscar uma diferença de quatro gols (6-10), o Brasil reagiu e com gols nos últimos segundos de Josep Vrlic (BRA) e Bernardo Gomes (BRA), sendo este o do empate faltando sete segundos pro final, forçaram o empate em 10-10 e levaram o jogo para o Shootout.

No shootout o Brasil perdeu o primeiro tiro, mas Thye Bezerra (BRA) defendeu e equilibrou novamente. Apenas no começo da 4ª série do shootout, Tony Azevedo (USA) perdeu o seu tiro e Jonas Crivella (BRA) marcou o gol que o Polo Aquático do Brasil jamais esquecerá, fechando o shootout em 14-13 e o placar do jogo em 24-23.

Os gols do Brasil foram marcados no tempo normal por: Bernardo Gomes 4x, Josip Vrlic 2x, Guilherme Gomes, Adria Delgado, Felipe Santos e Felipe Perrone.

p.s. Guardem esse placar abaixo, ele entrou para a história do Polo Aquático.


Na partida final, Croácia e Sérvia fizeram um jogo muito equilibrado, que só foi decidido no último período, quando os sérvios abriram vantagem e fecharam o jogo em 9-6, levando o título e também a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

RESULTADOS:
DECISÃO DO 7º LUGAR: ITA 16-9 CHN
DECISÃO DO 5º LUGAR: AUS 9-6 HUN
DECISÃO DO BRONZE: BRA 24-23 USA (10-10 Tempo normal e 14-13 BRA no Shootout)
DECISÃO DO OURO: SRB 9-6 CRO


Fotos: Reprodução FINA TV

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar