Seleção feminina de Basquete Sub-16 garante vaga no Mundial - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção feminina de Basquete Sub-16 garante vaga no Mundial

Compartilhe

A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina está classificada para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2016. A equipe comandada pela técnica Anne Amália Sabatini conquistou a vaga, na quinta-feira (dia 25), após derrotar a seleção cubana por 82 a 50 (35 a 23 no primeiro tempo), na partida válida pela segunda rodada da Copa América Sub-16 que está sendo disputada em Puebla, no México. 

A cestinha da partida foi Izabela Nicoletti com 17 pontos, oito rebotes, quatro assistências e cinco recuperações de bola.

Outras destaques da equipe nacional foram Clarissa Carneiro (16 pontos, nove rebotes e quatro assistências) e Emanuely de Oliveira (dez pontos, sete rebotes e quatro assistências).

"A conquista da classificação para o Campeonato Mundial Sub-17 foi conseguida com superação, união e muita dedicação. Temos a certeza de que essas meninas poderão servir o nosso país novamente. Elas foram guerreiras e estão de parabéns", destacou a treinadora brasileira.

Fechando a primeira fase da competição, a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá, nesta sexta-feira (26), às 20h de Brasília.

"Amanhã contra as canadenses vamos buscar mais uma vitória. Agora é seguir trabalhando na semifinal e depois buscar mais uma medalha para o Brasil", concluiu Anne.

A Copa América termina no próximo domingo (28) e classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2016. Na partida preliminar, a Seleção dos Estados Unidos Já havia garantido uma das vagas ao vencer a equipe de Honduras por 86 a 41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário