Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Futebol Feminino é convocada para os Jogos Pan Americanos de Toronto.

Em 2011, em Guadalajara, a seleção brasileira de futebol feminino foi medalhista de prata. O Canadá ficou com o ouro. 
Após a melancólica eliminação para a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, é hora de virar a página e pensar no novo desafio ao qual a seleção irá enfrentar, no mês de julho: os Jogos Pan Americanos de Toronto. 

O Pan, que coincidentemente será no mesmo país sede do mundial feminino de futebol irá ter início no dia 10 de julho. 

Para este torneio, 18 atletas foram confirmadas pelo site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). 

A versátil Érika que esteve fora do Mundial, por lesão, será reintegrada para o torneio, enquanto, Letícia, Tayla, Géssica, Bia, Rosana e Marta ficarão de fora. 

Confira a lista:

Goleiras: Luciana e Bárbara
Zagueiras: Mônica, Rafaelle Leoni e Érika
Laterais: Fabiana, Tamires e Poliana
Meias: Andressinha, Formiga, Thaísa, Gabriela Zanotti, Maurine, Andressa Alves, Raquel
Atacantes: Cristiane, Darlene e Rafaela Travalão

O torneio de futebol feminino no Pan é dividido em dois grupos, cada um com 4 equipes cada, que se enfrentam na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo passam para as semi finais, os vencedores disputam a medalha de oura, enquanto os perdedores nas semifinais disputam o bronze pan-americano.

O Brasil é o atual medalhista de prata no torneio. Em 2011, em Guadalajara, no México, a seleção perdeu a decisão nos pênaltis para a seleção do Canadá. Na disputa pelo bronze, o México venceu a Colômbia. 

O grupo A é composto por Argentina, Colômbia, México e Trinidad e Tobago.

O seleção brasileira estará no grupo B, para enfrentar Canadá, Costa Rica e Equador. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 11 de julho, dia 15 será o Equador, e a última partida da primeira fase, será contra o Canadá, dia 19. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar