Últimas Notícias

Jogos Europeus Baku 2015 - Último dia


O domingo marcou o encerramento da primeira edição dos Jogos Europeus.

Entre as disputas do último dia de competição a Dinamarca faturou o ouro do simples feminino no badminton com Line Kjaersfeldt, enquanto Niclas Nohr e Sara Thygesen venceram nas duplas mistas. O domínio dinamarquês só foi quebrado no simples masculino, em que Emil Holst perdeu a final para o espanhol Pablo Abian.

A Dinamarca comemorou também no ciclismo BMX, que teve Simone Christensen como vencedora no feminino. Já entre os homens a vitória ficou com o francês Joris Daudet.

Na decisão do futebol de areia a Rússia abriu 3 a 0 contra a Itália nos dois primeiros períodos de partida, mas tomou um susto no terceiro e derradeiro, quando a Itália diminuiu para 3 a 2. Mas a reação ficou por aí, e os russos puderam comemorar mais um título no esporte. Na disputa do bronze Portugal fez 6 a 5 na Suíça.


No judô por equipes a França faturou o ouro tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens a final ocorreu com um 4 a 1 sobre a Alemanha, que coroou uma campanha arrasadora do país. Já na final feminina a vitória francesa foi sobre a Geórgia.

Por fim, a Alemanha foi a vencedora no vôlei, após final vencida por 3 a 1 contra a Bulgária, parciais de 25-16, 25-18, 29-31 e 25-21. O bronze ficou com a Rússia, que passou pela Polônia por 3 a 1.

Na cerimônia de encerramento, dirigida por James Hadley, o Azerbaijão mostrou mais ainda sobre a cultura do país, além de apresentar atrações musicais como DJ Gareth Emery, Clean Bandit e John Newman, além de um show pirotécnico.

Ao fim dos Jogos, a Rússia faturou grande parte das medalhas, para ficar com 79 ouros, 40 pratas e 45 bronzes. O Azerbaijão, competindo em casa, conquistou 21 ouros, 15 pratas e 20 bronzes. A Grã Bretanha saiu com 18 ouros, 10 pratas e 19 bronzes, enquanto a Alemanha fechou a competição com 16 ouros, 17 pratas e 33 bronzes. A França fechou o top-5 de países com mais ouros, com 12 medalhas douradas.


Fotos: BECOG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar