Jogos Europeus Baku 2015 - Dia 15 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jogos Europeus Baku 2015 - Dia 15

Compartilhe

O penúltimo dia da primeira edição dos Jogos Europeus consagrou uma campeã olímpica e marcou a volta por cima de outra.

No boxe a irlandesa campeã olímpica Katie Taylor, que foi ouro na categoria até 60kg passando até pela a atleta da casa, o que parecia impossível no sábado.. Isso porque no masculino o Azerbaijão levou três ouros, com Albert Selimov (60kg), Parviz Baghirov (69kg) e Abdulkadir Abdullayev (91kg). 

Na esgrima foi dia das três finais restantes por equipes. A França ficou com o ouro na espada masculina, enquanto a Ucrânia, com Olga Kharlan (campeã olímpica, mas eliminada na primeira fase do individual), passou pela Itália na decisão do sabre feminino. A Grã Bretanha venceu o florete masculino.

No vôlei feminino a Turquia sagrou-se campeã após atropelar a Polônia na final. As turcas aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-19 e 25-13 para ficar com o ouro. O bronze ficou com a Sérvia, que passou pelo Azerbaijão por 3 a 2.

O badminton conheceu os primeiros campeões. Neste sábado foram realizadas as finais das duplas, que tiveram as búlgaras Stefani e Gabriela Stoeva vencendo no feminino e os dinamarqueses Carsten Mogensen e Mathias Boe no masculino.


Nas semifinais do futebol de areia a Itália teve surpreendente facilidade para passar pela Suíça pelo placar de 7 a 4, enquanto Portugal foi derrotado pela campeã mundial Rússia por 2 a 1. Italianos e russos fazem a final no domingo.

Para fechar a natação 11 provas, sendo que oito tiveram vitória russa. Para ter uma ideia de como foi a participação russa em Baku na natação (realizada apenas com atletas juniores), o país conquistou 23 medalhas de ouro. Só Polina Egorova faturou cinco, nos 100 e 200m costas, 50 e 100m borboleta e revezamento 4x100m.

O judô segue apresentando equilíbrio entre os países. Neste sábado a única nação a sair com dois ouros foi a Holanda, que teve Marhinde Verkerk vencendo na até 78kg feminina e Henk Grol na 100kg masculina. Os outros vencedores do dia foram o russo Kirill Denisov (90kg), a francesa Emile Andeol (78kg) e o georgiano Adam Okruashvili (+100kg).

Para o último dia, além da cerimônia de encerramento, ainda terá definições no badminton, futebol de areia, ciclismo bmx, judô e vôlei masculino.


Foto: BECOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário