Inglaterra faz história e elimina o Canadá pelo Mundial de Futebol Feminino. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Inglaterra faz história e elimina o Canadá pelo Mundial de Futebol Feminino.

Compartilhe
Jodie Taylor (19) foi a autora do primeiro gol do jogo. (FOTO: Getty Images)
O dia 27 de junho de 2015 ficará marcado para sempre na história do futebol feminino da Inglaterra: após vencerem pelo placar de 2 a 1 as anfitriãs, conquistando a classificação inédita as semifinais do mundial de futebol feminino. 

No início do jogo, o Canadá buscou as iniciativas de ataque tendo a primeira oportunidade, trabalhada pela capitã Sinclair, trabalhando bem a bola à direita do Canadá, passando facilmente pela zagueira Laura Bassett e cruzando para encontrar Melissa Tancredi, mas seu chute saiu torto sobre o travessão de Karen Bardsley.

Porém, foi a Inglaterra quem abriu o placar, após vacilo individual da zagueira canadense Sesselmann, Jodie Taylor arrancou sozinha, driblou a zagueira Chapman e chutou no canto direito, sem chances para a goleira Erin Mcleod. 

Poucos minutos depois, após cruzamento em cobrança de falta de Fara Williams, a Inglaterra voltaria a marcar com Lucy Bronze, de cabeça. 2 a 0 que dava uma ótima vantagem as Lionesses. 

O Canadá seguia pressionando, mas sem sucesso. No finalzinho do primeiro tempo, após rebote de Bardsley, a capitã Sinclair deixou o seu, dando esperanças aos mais de 50.000 que estavam assistindo a partida no BC Place em Vancouver. 

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a arriscar de longe, obrigando Erin Mcleod a fazer excelentes intervenções. A goleira inglesa Karen Bardsley saiu de campo com um problema no olho, sendo substituída por Siobhan Chamberlain. 

O Canadá ainda teve uma chances com Sophie Schmidt, desperdiçada. 

Fim de jogo e pela primeira vez na história, a Inglaterra chega as semifinais do mundial de futebol feminino. 

Melhores momentos do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário