Últimas Notícias

Inglaterra faz história e elimina o Canadá pelo Mundial de Futebol Feminino.

Jodie Taylor (19) foi a autora do primeiro gol do jogo. (FOTO: Getty Images)
O dia 27 de junho de 2015 ficará marcado para sempre na história do futebol feminino da Inglaterra: após vencerem pelo placar de 2 a 1 as anfitriãs, conquistando a classificação inédita as semifinais do mundial de futebol feminino. 

No início do jogo, o Canadá buscou as iniciativas de ataque tendo a primeira oportunidade, trabalhada pela capitã Sinclair, trabalhando bem a bola à direita do Canadá, passando facilmente pela zagueira Laura Bassett e cruzando para encontrar Melissa Tancredi, mas seu chute saiu torto sobre o travessão de Karen Bardsley.

Porém, foi a Inglaterra quem abriu o placar, após vacilo individual da zagueira canadense Sesselmann, Jodie Taylor arrancou sozinha, driblou a zagueira Chapman e chutou no canto direito, sem chances para a goleira Erin Mcleod. 

Poucos minutos depois, após cruzamento em cobrança de falta de Fara Williams, a Inglaterra voltaria a marcar com Lucy Bronze, de cabeça. 2 a 0 que dava uma ótima vantagem as Lionesses. 

O Canadá seguia pressionando, mas sem sucesso. No finalzinho do primeiro tempo, após rebote de Bardsley, a capitã Sinclair deixou o seu, dando esperanças aos mais de 50.000 que estavam assistindo a partida no BC Place em Vancouver. 

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a arriscar de longe, obrigando Erin Mcleod a fazer excelentes intervenções. A goleira inglesa Karen Bardsley saiu de campo com um problema no olho, sendo substituída por Siobhan Chamberlain. 

O Canadá ainda teve uma chances com Sophie Schmidt, desperdiçada. 

Fim de jogo e pela primeira vez na história, a Inglaterra chega as semifinais do mundial de futebol feminino. 

Melhores momentos do jogo:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar