Últimas Notícias

Conselho de Roma aprova candidatura da cidade para sediar os Jogos de 2024


O Conselho da Cidade de Roma (ITA) aprovou na última quinta-feira (25) a candidatura da capital italiana para sediar os Jogos Olímpicos de 2024.

A candidatura foi aprovada por 38 votos a favor e seis contra.

Após a votação, o prefeito de Roma, Ignazio Marino disse que: "Como em Barcelona 1992 e em Londres 2012, os Jogos de 2024 deixarão uma identidade renovada, moderna e de sustentabilidade para a nossa cidade."

"Esse foi um voto que olha para o futuro e uma oportunidade para a cidade pensar na próxima geração", completou Marino.

O presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago disse que: "O Esporte prevaleceu sobre a politica. A conquista de hoje (25) é apenas o primeiro passo em uma longa jornada que continuará pelos próximos dois anos e que faremos juntos, em união."

"Esta é a única maneira de alcançar as nossas metas", finalizou Malago.

A votação aconteceu dois dias depois de Paris (FRA) anunciar oficialmente a sua candidatura para receber os Jogos Olímpicos de 2024. Além da capital francesa, Hamburgo (GER) e Boston (USA) já haviam confirmado a intenção de sediar o evento.

O anuncio da cidade-sede acontecerá em Julho de 2017, durante a sessão do COI em Lima (PER).


Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar