Brasil perde para Ucrânia e disputará o bronze no Mundial de Futebol de 7 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde para Ucrânia e disputará o bronze no Mundial de Futebol de 7

Compartilhe

A Seleção Brasileira de futebol de 7 (paralisados cerebrais) perdeu na sexta-feira (26), para a Ucrânia, por 2 a 1, em partida válida pelas semifinais do Mundial da modalidade, disputado em Burton Upon Trent, Inglaterra.

Apesar de ter tido maior posse de bola, o Brasil foi superado pelo time europeu, vice-campeão paralímpico nos Jogos de Londres-2012. Os dois gols ucranianos foram os primeiros concedidos pelo time brasileiro no torneio. A equipe havia chegado invicta às semifinais, com triunfos sobre Escócia, Venezuela, Estados Unidos e Argentina.

Nesta sexta, contudo, a história foi diferente. O primeiro gol ucraniano ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo. O autor foi Volodymyr Antoniuk, em chute firme, da entrada da pequena área. O empate brasileiro se deu dez minutos mais tarde: em contra-ataque, Wanderson carregou desde o meio de campo até a área e bateu no ângulo.

O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 17 do segundo tempo, o gol que daria a vitória ao rival: Artem Krasylnykov driblou Jan e chutou firme. A bola ainda acertaria a trave esquerda do goleiro Marcão antes de entrar. Nos últimos segundos, Wesley recebeu na meia-lua, girou e chutou no alto. O goleiro Symashko fez grande defesa e assegurou o resultado.

“Nós tivemos mais posse de bola na maior parte do tempo. Sofremos o gol em uma jogada que já havíamos previsto, mas conseguimos nos reequilibrar e empatar o jogo. Tínhamos o controle da partida, mas eles fizeram os gols em erros nossos. Jogamos muito bem e perdemos no detalhe. Agora é buscar o terceiro lugar”, disse o técnico Dolvair Castelli.

Com a derrota, o Brasil disputará a medalha de bronze. A partida será no domingo, às 7h30 (de Brasília), contra a Holanda. A equipe europeia perdeu sua semifinal ante os atuais campeões paralímpicos, os russos, por 6 a 0. A disputa da medalha de ouro será às 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário