Últimas Notícias

Após bronze na Itália, Gustavo Guimarães sonha com ouro no polo aquático dos Jogos Pan-Americanos


O jogador de polo aquático Gustavo 'Grummy' Guimarães mal teve tempo de celebrar a medalha de bronze inédita da seleção brasileira na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático, encerrada no domingo (28), em Bérgamo (ITA), e já está focado em mais um feito inédito. Em alguns dias o atacante estará defendendo as cores do Brasil na disputa dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Toronto, no Canadá.

"Na Super Final conseguimos superar nossos limites e ver que estamos no caminho certo! Mas temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando duro para colhermos mais frutos. Nos Jogos Pan Americanos teremos mais desafios e mais partidas decisivas, o que fará com que a nossa equipe possa crescer ainda mais", disse Grummy, que em 2011 integrou a equipe brasileira que conquistou o Bronze no Pan de Guadalajara.

Nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil está no grupo B, com Venezuela, México e Canadá. A estreia será no dia 7 de julho contra os donos da casa. Ao figurar entre as três melhores equipes do mundo na competição na Itália, vencendo adversários poderosos como a atual campeã olímpica Croácia, a seleção brasileira de polo aquático chega no Canadá motivada para mais uma conquista.

"O campeão desses Jogos Pan-Americanos se classifica direto para a Olimpíada do Rio/2016. Apesar de nós já termos vaga garantida nos Jogos Olímpicos, as outras equipes chegam em Toronto para conquistar a vaga enquanto o Brasil irá para buscar o ouro inédito. Temos consciência de que a nossa primeira partida contra o Canadá será decisiva, então já começamos a focar e pensar na equipe deles", finaliza o jogador, que anotou sete gols nas Super Finais da Liga Mundial de Polo Aquático.

Foto: Onboard Sports/Flávio Perez

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar