Últimas Notícias

Ginastas envolvidos na denúncia de racismo prestam esclarecimentos no STJD


Os ginastas envolvidos no caso de racismo na seleção de Ginástica Artística do Brasil prestaram esclarecimentos na última terça-feira (26), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sediado no Rio de Janeiro.

Arthur Nory, Fellipe Arakawa e Henrique Flores compareceram para prestar esclarecimentos e foram interrogados pelo auditor Felipe Bevilacqua sobre o caso. A vítima das "brincadeiras", Ãngelo Assumpção, também compareceu para falar sobre o caso.

Nory, Arakawa e Flores estão suspensos preventivamente das atividades da equipe nacional, deixaram os treinos da seleção no CT da Barra da Tijuca, perderam incentivos e bolsas por um período de 30 dias ou até decisão final sobre o caso.

Segundo o site Globoesporte.com, o auditor do STJD Felipe Bevilacqua disse que: "Foi importante para que eles dessem a versão deles. Meu papel é tentar contextualizar com o que eu já tenho de prova de vídeo e todo material. Somente a prova de vídeo pode ter várias interpretações."

A polêmica começou quando os ginastas acusados compartilharam um vídeo pelo Snapchat ironizando o ginasta Angelo Assumpção, dizendo que: "se o celular funciona é branco. Se estraga, é de que cor? O saquinho do supermercado é branco. E do lixo é preto".

Os envolvidos até tentaram minimizar o ocorrido dizendo que era brincadeira entre amigos, mas a repercussão negativa já tinha tomado maiores proporções.


Foto: Thales Soares/Globoesporte.com
Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar