Esgrimistas da Itália e da França foram os campeões da espada no Grand Prix do Rio de Esgrima

Os esgrimistas da espada Francesca Boscarelli (Itália) e Yannick Borel (França) deram, no último final de semana, um importante passo para garantir sua presença na cidade novamente em 2016. 

Eles conquistaram o ouro no Grand Prix de Esgrima, realizado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio. O evento é o segundo mais importante do esporte (atrás somente do Campeonato Mundial) e conta pontos para o ranking mundial individual da Federação Internacional de Esgrima que será publicado em abril de 2016: os dois melhores (por arma, limitado a um atleta por país e excluindo os países já classificados na prova por equipes da respectiva arma) irão disputar os Jogos Olímpicos.

Entre os brasileiros, o melhor no masculino foi Nicolas Ferreira venceu um jogo, mas caiu na rodada seguinte da eliminatória, diante do suíço Florian Staub. 

O Grand Prix reuniu 354 atletas (191 homens e 163 mulheres) de 41 países. Foi a oitava etapa da competição, que transita pelas três armas da esgrima – a próxima e última etapa será em Moscou, entre os dias 29 e 31 de maio, na modalidade sabre. Em abril de 2016, o Grand Prix voltará a acontecer no Rio, na Arena Carioca 3 (Parque Olímpico da Barra), já como evento-teste oficial para os Jogos Olímpicos (veja aqui o calendário completo dos eventos-teste).

Foto: CBE

0 Comentários