Últimas Notícias

Convocada a seleção masculina de basquete que irá aos Jogos Pan-Americanos


O técnico Rubén Magnano convocou na segunda-feira (dia 25) a Seleção Brasileira Masculina de basquete que irá disputar os 17º Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 21 e 25 de julho. A apresentação está marcada para o dia 14 de junho (domingo).

O grupo realizará os treinamentos até o dia 10 de julho, em tempo integral, nos Ginásios do Clube Atlético Paulistano e do Esporte Clube Sírio. Com a expectativa de convocar jogadores mais jovens, para ganhar experiência internacional,  as principais ausências são de Lucas Bebê e Bruno Cabloco, que irão disputar a Summer League da NBA pelo Toronto Raptors e pediram dispensa.

Formamos um grupo de trabalho que mescla jogadores experientes e jovens que vão atuar pela primeira vez na seleção adulta. O importante é que temos um bom tempo de preparação até chegar à competição. Em Toronto vamos realizar de três a quatro amistosos para fechar a preparação. Posso garantir que é uma equipe bastante sólida e alguns atletas poderão ser convocados para a Copa América do México”, comentou Magnano.

O Brasil está no Grupo "A"do Pan e faz sua estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22) e Estados Unidos (23). O Grupo "B" é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana.

Nas dezesseis edições do torneio masculino, o Brasil subiu treze vezes ao pódio e, por cinco vezes, os rapazes asseguraram a medalha de ouro: Cáli, na Colômbia (1971); Indianápolis, nos Estados Unidos (1987); Winnipeg, no Canadá (1999); Santo Domingo, na República Dominicana (2003) e Rio de Janeiro, no Brasil (2007). Foram mais duas medalhas de prata e seis de bronze. O basquete é o esporte coletivo com o maior número de medalhas de ouro (8) na história do Pan-Americano e no total (24).

Confira os convocados:

Armadores: Rafael Luz (Monbus Obradoiro-ESP), Raulzinho (Murcia-ESP), Ricardo Fisher e Larry Taylor (Bauru)
Alas: Vitor Benite (Flamengo), Leo Meindl(Franca) e Marcus Toledo(Pinheiros)
Pivôs: Olivinha(Flamengo) Rafael Hettsheimeir(Bauru),  Rafael Mineiro(Limeira), Gérson (Mogi), Augusto Lima (Murcia)

Atletas convidados: João Phylipe (ala- Macaé), Arthur Bernardi (ala- Caxias-RS), Wesley (Pivô, Bauru)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar