Earvin 'Magic' Johnson dispensa comentários. Sua contribuição para o basquete mundial é grandiosa, e todos o respeitam, admiram e idolatram. Magic tem uma conta ativa no twitter, e sempre faz comentários pertinentes sobre os esportes americanos(principalmente Baseball, já que é um dos donos do Los Angeles Dodgers), mas ele fez um comentário muito interessante sobre um trio que faz história há muito tempo na NBA: Tim Duncan, Kobe Bryant e LeBron James. Isso causou certo burburinho no twitter, pois muitos entenderam como uma comparação de três jogadores que fizeram história na NBA, com 3 que ainda fazem na maior liga de basquete. Outros reclamaram a ausência de nomes como Durant, Shaq, Drik Nowitzki, Dennis Rodman e Scottie Pippen(opa, esse dois últimos fui eu. =p), enfim, ele fez certo barulho e me fez pensar em algo, que em suas devidas proporções (que isso fique bem claro), LeBron, Duncan e Kobe são o 'Jordan, Magic e Bird' dessa geração.
E dos citados, é inevitável falar da semelhança de Kobe Bryant e Michael Jordan. Os dois jogam na mesma posição, e a mesma genialidade em se livrar de marcadores e fazer cestas incríveis eles tem. Jordan, nem preciso dizer muito, ele elevou a NBA a outro patamar, e Kobe consolidou esse patamar e tem uma carreira tão vitoriosa quanto a de Jordan. Não é à toa que ele usa o número 24, ele é o melhor jogador da história da NBA pós-Jordan. São dois gênios do basquete muito parecidos, obstinados a serem os melhores do melhores em seu esporte. Aliás, suas jogadas quase idênticas já foram postas em vídeo. Vejam e tenham a absoluta certeza que Kobe mirou em Jordan para ser como ele e superá-lo na sua carreira:
Acho semelhanças também em LeBron James e Magic Johnson. Tanto LeBron como Magic, são jogadores com um QI de basquete elevadíssimo, e eles podem jogar em qualquer posição em quadra. Ora na armação, ora na ala ou no garrafão, eles mostraram ser excelentes jogadores. James é mais atlético, sua enterradas são lindas, mas na hora das assistências,Earvin é o 'Magic', sem mais.. Só James falhou em uma coisa: Em sair do Cleveland pra conquistar os anéis que tanto sonhou, ele perdeu muito em respeito por causa disso. Mas é tao gênio quanto Magic, tem até um vídeo mostrando jogadas dos dois, e vejam se as assistências são idênticas mesmo:
Já achar comparações entre Bird e Duncan é mais complicado, mas os dois são gênios à sua maneira. Bird era mestre nas bolas de 3 e nos posts moves, não é à toa que ele é considerado o melhor jogador branco da história da NBA, ele era um senhor ala, um dos melhores de sua posição na história.
Duncan também é um senhor pivô, joga demais, também é um dos melhores de sua posição na história. A importância deles em seus times seja talvez a única coisa que eles tem em comum. Mas nesse caso, Duncan tem uma importância em San Antonio talvez só comparavel com Bill Russel em Boston, time que Larry Bird fez história.
É justo afirmar que Duncan, Kobe e LeBron são os maiores ícones dessa geração da NBA, assim como Bird,Magic e Jordan foram nos anos 80/90. Mas claro que a nostalgia não nos deixa ver e admitir a grandeza desses três nomes que ainda estão na ativa na NBA. A NBA só se internacionalizou na segunda metade dos anos 80, época do auge de Jordan, Magic e Bird, isso traz um endeusamento justificável a esses nomes. Talvez quando Duncan, Kobe(deve ser o último ano dos dois) e LeBron pararem, eles terem o reconhecimento devido do grande público que admira a NBA, algo que um gênio do esporte Magic Johnson já deu ao trio.
Shotclock
- Que atuação do Flamengo na série semi-final, varreu o Limeira. quinta final do Flamengo em sete edições do NBB, um grande time, que mesmo envelhecendo e tendo uma temporada abaixo dos anos anteriores, se supera e consegue ir em mais uma final;
- Já Mogi e Bauru, o Mogi está a uma vitória da Final. gostaria que o Bauru fosse à final e fizesse uma final épica contra o Flamengo, mas o Mogi quer roubar essa condição. Paco Garcia é um técnico excepcional.
- Meu querido Bulls mais uma vez morreu na praia. Se o Cavs sempre tinha pesadelos com Jordan em Playoffs, agora é a vez dos Bulls ter pesadelos com LeBron, já é a quinta vez que ele elimina o Chicago em Playoffs.
- Atlanta e Cleveland fazem a final do Leste. O Atlanta caiu muito de rendimento nos playoffs, mas vai passando, mas agora, contra os Cavs, não passam, por causa de um nome: LeBron James.
0 Comentários