Últimas Notícias

Brasil vence a quinta seguida e enfrenta a Argentina na semi do Pan de Handebol feminino


O Brasil venceu na segunda-feira (25) o Paraguai por 28 a 22 (14 a 12 no primeiro tempo), em jogo valido pelo Pan-Americano de Handebol feminino, que acontece em Havana (CUB),. e garantiu o primeiro lugar no grupo A, invicto, com cinco vitórias.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo extremo equilíbrio. As brasileiras não ficaram atrás do placar, mas também não conseguiram abrir diferença maior do que dois gols. Com destaque para as excelentes defesas de Jéssica Oliveira e para a dupla Francielle no passe e Samira na finalização, o Brasil fechou o primeiro tempo em 14 a 12.

Na segunda etapa, a defesa da Seleção voltou melhor e a equipe começou a encaixar mais contra-ataques. Com a goleira Jéssica ainda inspirada, as brasileiras diminuíram o ímpeto das paraguaias e conseguiram ampliar aos poucos o marcador, fechando o jogo em 28 a 22.

Treinador da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak, exaltou a partida do Paraguai. "Sem dúvida foi o nosso adversário mais difícil no campeonato. O Paraguai se defendeu muito bem e no ataque teve paciência. Nos deu muito trabalho. O que nos atrapalhou foram os erros de fundamento. Temos que conversar mais para acertar esses detalhes", disse.

A goleira Jéssica Oiveira, que praticou várias defesas durante a partida, inclusive duas com o rosto, chamou atenção para a postura da equipe. "Felizmente joguei bem, mas a equipe não foi bem. Faltou foco e atenção no começo da partida. As boladas no rosto fazem parte da vida de goleiro, mas as paraguaias poderiam ter evitado. O mais importante foi que vencemos e estamos nas semifinais", afirmou.

O próximo jogo da Seleção Feminina no Pan-Americano de Handebol será quarta-feira (27), às 16h (horário de Brasília), contra a Argentina, segunda colocada do grupo B, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana. A outra semi-final será entre Cuba e Porto Rico.

Jogos de Segunda
Porto Rico 27 x 26 Groenlândia
Venezuela 20 x 22 Estados Unidos
Brasil 28 x 22 Paraguai
Argentina 34 x 15 Uruguai
Guatemala 19 x 36 Chile
México x Cuba


Foto: Photo & Grafia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar