Últimas Notícias

Yevegny Kafelnikov e Amelie Mauresmo estão entre os indicados ao Hall da Fama do tênis

Yevgeny Kafelnikov
Seis atletas com currículo relevante na história do tênis mundial foram indicados ao Hall da Fama do esporte na última segunda-feira (9). Amelie Mauresmo, Mary Pierce, Sergi Bruguera, Yevgeny Kafelnikov, David Hall e Nancy Jeffett serão homenageados em cerimônia que acontecerá no mês de junho, na cidade de Newport (EUA).

"Amelie Mauresmo, Mary Pierce, Sergi Bruguera, Yevgeny Kafelnikov e David Hall estão entre os atletas mais inspiradores e bem-sucedidos da história do nosso esporte, e é um prazer reconhecer seus feitos com a indicação para receber a maior honraria do tênis. E é claro que o sucesso do tênis como um todo é dependente de líderes como Nancy Jeffett, que estão dispostos a inspirar o crescimento (do esporte), e por isso estou feliz de compartilhar a notícia de que ela também está entre os indicados para o Hall da Fama", disse o ex-tenista Stan Smith, indicado ao Hall em 1987 e atualmente presidente do comitê organizador do evento.

Amelie Mauresmo venceu dois Grand Slams em 2006, o Australian Open e o torneio de Wimbledon, além de alcançar o 1º lugar no ranking mundial, e atualmente é treinadora do escocês Andy Murray. A compatriota Mary Pierce também conquistou dois títulos de Grand Slam (Australian Open 1995 e Roland Garros 2000), e foi bicampeã da Fed Cup (1997 e 2003).

O russo Yevgeny Kafelnikov esteve presente entre os principais tenistas ao final da década de 1990-início dos anos 2000, conquistando dois grand slams no simples, quatro em duplas, Copa Davis em 1999 e o ouro olímpico em Sydney 2000, além de ter sido o número 1 do mundo em 1999. O espanhol Sergi Bruguera foi um dos principais tenistas em meados da década de 1990, e conquistou dois títulos de Roland Garros, em 1993 e 1994.

O australiano David Hall foi o maior tenista da história da modalidade em cadeira de rodas. Hall conquistou uma enxurrada de títulos na categoria, com destaque para nove troféus no Australian Open e oito no US Open, além de ter sido campeão paralímpico em Sydney 2000. E a norte-americana Nancy Jeffett foi nomeada na categoria "Contribuição ao Tênis" em reconhecimento do seu compromisso de vida com o crescimento do esporte, em especial no desenvolvimento do tênis profissional feminino e o apoio aos atletas juniores.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar