Últimas Notícias

Torneio Intercontinental de Polo Aquático 2015 - Dia 1


Na estreia pelo Torneio Intercontinental de Polo Aquático, a seleção brasileira foi derrotada nesta 2ª feira (30/3) pela Austrália por 13 a 10 (AUS 2 x 3 BRA / 4 x 4 / 5 x 1 / 2 x 2) em partida muito equilibrada, com viradas no placar de parte a parte e muitas alternâncias de quem dominava. Nesta 3ª feira (31/3), os brasileiros enfrentam a China, a partir das 19h30, de Brasília. A competição, que termina no próximo sábado (4/04) dá quatro vagas para a SuperFinal da competição, que acontece em junho na Itália.

No jogo contra os australianos, os gols brasileiros foram de Ádria Delgado (2), Bernardo Reis (2), Felipe Perrone (2), Gustavo Grummy, Felipe Silva, Bernardo Gomes e Paulo Salemi.

A Austrália começou forte, abrindo dois gols de vantagem, mas em reação fulminante, os brasileiros viraram para 3 a 2 (Ádria, Perrone e Bernardo Reis) no primeiro quarto. No segundo período, os brasileiros ampliaram a vantagem para 5 a 2 (Bernardo Gomes e Salemi) e 6 a 3 (Bernardo Reis), mas foi a vez dos australianos reagirem e empatarem em menos de dois minutos. Mas antes do fim do período, o Brasil estabeleceu nova vantagem na metade da partida: 7 a 6 (Ádria).

No terceiro quarto, o Brasil começou a perder o jogo. Os “tubarões australianos” (como é conhecida a equipe da Austrália) voltou forte do intervalo e com três gols consecutivos passaram a dominar o jogo. Os brasileiros diminuíram a desvantagem (Felipe Silva) mas a Austrália fez mais dois no terceiro quarto: Austrália 11 a 8.


No quarto final, o Brasil voltou a jogar bem, mas a Austrália cozinhou o jogo e não deixou os brasileiros esboçarem uma reação. Cada gol do Brasil era seguido por um dos “aussies” (Perrone e Grummy).

Nos demais jogos, pelo Grupo B, o Cazaquistão bateu a China por 10-9 e nos jogos válidos pelo Grupo A, o Canadá derrotou os EUA por 10-9 e o Japão venceu a Argentina por 14-9.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar