Últimas Notícias

Soelito Gohr comemora medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Pista


A seleção brasileira de Paraciclismo encerrou a sua participação no Mundial de Pista da Holanda neste domingo (29), com uma medalha de prata na prova de Scratch. Defendendo o título mundial conquistado em 2014, Soelito Gohr entrou na disputa como a principal referência entre os atletas presentes. Mas o brasileiro não se intimidou e fez uma prova bastante regular, sempre se mantendo entre os primeiros colocados. No final, Soelito acabou conquistando a medalha de prata, colocando mais uma vez o Brasil no pódio da principal competição do paraciclismo mundial.

A prova começou agitada desde as primeiras voltas, com ciclistas de vários países tentando se destacar. A dupla brasileira formada por Soelito Gohr e Lauro Chaman, trabalharam muito duro para neutralizar as fugas no início da competição. 

Aproximadamente na metade da prova, dois australianos e o brasileiro Soelito Gohr, conseguiram abrir vantagem e aos poucos se consolidaram na liderança, chegando a dar uma volta nos demais adversários. Na chegada final, Alstair Donohoe conquistou a medalha de ouro, seguido por Soelito Gohr com a prata e Michael Gallagher com o bronze. Lauro Chaman completou na 14ª colocação.

Está é a segunda medalha em campeonatos mundiais de Pista conquistada pelo multicampeão brasileiro, que já coleciona três títulos mundiais: Pista (Scratch) em 2014, no México; Estrada (resistência) em 2009, na Itália, e 2010, no Canadá. 

“O objetivo principal é sempre a medalha de ouro. Só que precisamos ter consciência que estamos competindo em um mundial e o nível dos adversários é muito alto. A prova reuniu os melhores do mundo e estou satisfeito com mais essa medalha para o Brasil”, declarou Soelito.


Foto: CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar