Últimas Notícias

Seleção brasileira de Polo Aquático volta ao Brasil com 4 vitórias e 2 derrotas


A seleção brasileira feminina de polo aquático encerrou no último sábado 28 seu "giro" pelo Havaí com um total de quatro vitórias e duas derrotas para equipes universitárias americanas, que formam a base do time campeão olímpico em Londres/2012. Da piscina, o grupo foi direto para o aeroporto para iniciar a viagem de volta ao Brasil, onde desembarca nesta 2ª feira, 30/3. Agora, as jogadoras voltam a seus clubes para a disputa do Troféu Brasil adulto, de 2 a 5 de abril, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. 

No último amistoso, a equipe brasileira foi derrotada pela Universidade do Havaí por 11 a 10 (BRA 3 x 5 HAV / 4 x 2 / 2 x 3 / 1 x 1). Na semana passada, as brasileiras venceram o mesmo adversário por 10 a 4. Os gols brasileiros neste sábado, 28/3, foram de Mirella Coutinho (5), Marina Zablith (3), Amanda Oliveira e Flavia Vigna.  

Na excursão, o Brasil obteve quatro vitórias e duas derrotas: Brasil  14 x 7 Pamona-Pitzer College / Brasil 8 x 10 USC / Brasil 10 x 4 Havaí / Brasil 16 x 15 UCLA / Brasil 8 x 6 San Diego / Brasil 10 x 11 Havaí.

Estes jogos deram prosseguimento ao treinamento do time brasileiro visando os campeonatos deste ano: a Liga Mundial, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan.

O Brasil contou com 14 jogadoras no Havaí sob o comando do técnico canadense Pat Oaten. Após o Troféu Brasil, o grupo se reunirá novamente para a viagem à Nova Zelândia, onde disputará a fase preliminar da Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio, na qual o Brasil está na chave A, ao lado de China, EUA e Cazaquistão. Se conseguir a classificação para a SuperFinal, a seleção brasileira competirá na China, no início de junho.


Fonte: CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar