Últimas Notícias

Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas encerra intercâmbio internacional com vitória


O Brasil encerrou na última quinta-feira, 26, a sua participação no 1º Intercâmbio Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas, realizado em Toronto, Canadá. Em partida contra a Argentina, a equipe brasileira conseguiu a vitória pelo placar de 71 a 53.

A competição foi o evento-teste para os Jogos Parapan-Americanos de 2015, que serão realizados na cidade canadense, e que também contou com a participação dos Estados Unidos, Canadá e da Argentina. O torneio foi promovido pela Confederação Canadense de Basquete em Cadeira de Rodas, com chancela da International Wheelchair Basketball Federation (IWBF).

O técnico Antonio Carlos Magalhães, que comanda a Seleção, se disse satisfeito com o resultado. “Foi um jogo com a participação de todos os atletas. Fizemos testes em diversas formações e tivemos, logicamente, altos e baixos. Mas a equipe soube reagir nos momentos mais difíceis e manter a tranquilidade e a firmeza de um bom trabalho executado nessa importante fase de treinamento internacional”, explicou.

O Brasil fez sua estreia na competição no domingo, 22, quando acabou sendo derrotado pelos donos da casa por 76 a 64. No dia seguinte, sofreu nova derrota, dessa vez para os Estados Unidos, por 81 a 57. Já na terça-feira, 24, voltou a enfrentar o Canadá. Dessa vez, conseguiu a vitória sobre os anfitriões pelo marcador de 61 a 33. Na quarta-feira, 25, reencontrou os americanos e conseguiu tornar a partida mais equilibrada. Na ocasião, os Estados Unidos venceram por 82 a 76.

A Seleção Brasileira terminou o torneio com duas vitórias e o saldo do torneio foi bastante comemorado pelo treinador. “Estou satisfeito com o grupo, que está se mantendo em uma unidade e em um posicionamento profissional muito importante para a continuidade desse trabalho. Essa fase de treinamento foi essencial para a nossa Seleção, que almeja a conquista de medalha nos Jogos Paralímpicos e no Parapan”


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar