Últimas Notícias

Revezamentos do Brasil fazem Camping de Treinamento nos EUA


As equipes masculinas e femininas dos revezamentos olímpicos participam de Camping Internacional de Treinamento e Competições nos Estados Unidos, da última terça-feira (dia 24 de março) até 26 de abril, confirmou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nesta segunda-feira (dia 23).

Numa parceria entre a CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), os atletas do 4x100 m e do 4x400 m se preparam para a disputada do Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado em 2 e 3 de maio, em Nassau, nas Bahamas. A competição será classificatória para a Olimpíada do Rio 2016 - os países em que os quartetos ficarem entre os oito primeiros estarão automaticamente qualificado para os próximos Jogos.

A equipe feminina do 4x100 m viajou na última segunda-feira (dia 23) para os Estados Unidos. A base de treinamento será em San Diego, com a orientação dos treinadores Katsuhico Nakaya (SP) e Adriano Vitorino (SP). A primeira competição será a Aztec Invitational, já na próxima sexta-feira (dia 27), em San Diego.

As atletas convocadas são:
Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP)
Rosângela Santos (Pinheiros-SP)
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP)
Evelyn dos Santos (Pinheiros-SP)
Thaissa Presti (BM&FBovespa-SP)
Bruna Oliveira Farias (Pinheiros-SP)
Vanusa dos Santos (BM&FBovespa-SP)
Kauiza Venâncio (Pinheiros-SP)

A equipe feminina de 4x400 m e as duas masculinas seguem para os Estados Unidos na próxima segunda-feira (dia 30). O 4x400 m feminino também terá base em San Diego e estreará nas competições no 28th Pomona Ptizer Track and Field Invitational, no dia 4 de abril, em Claremont, também na Califórnia.

Com orientação dos treinadores Sanderlei Parrela (SP) e Carlos Alberto Cavalheiro (RJ), a equipe conta com as seguintes atletas:
Geisa Coutinho (Orcampi/Unimed-SP)
Jailma Lima (BM&FBovespa-SP)
Joelma Sousa (Pinheiros-SP)
Leticia Cherpe de Souza (BM&FBovespa-SP)
Natallia Oliveira da Silva (ELJINN-AM)
Liliane Fernandes (Pinheiros-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)

Já o time masculino do revezamento 4x100 m, orientados por Paulo Servo da Costa (RJ) e José dos Santos Figueiredo (RN), terá Bradenton, na Flórida, como base de preparação. O primeiro torneio da equipe será Florida Relay de Gainesville, nos dias 3 e 4 de abril.

Os atletas convocados são os seguintes:
Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Brasil Vale Ouro-RJ)
Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF-RJ)
Bruno Lins (FCTE-SP)
Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa-SP)
Jefferson Liberato Lucindo (Brasil Foods/ILF-RJ)
Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ)
Gabriel Constantino (Powerade Team-RJ)

O grupo masculino do 4x400 m também terá base de treinamento em Bradenton e estreará no Florida Relay de Gainesville. O time é orientado pelos técnicos Leonardo Ribas(RS) e Evandro Lazari (SP).

Os atletas participantes dos campings e competições são:
Alexander Russo (BM&FBovespa-SP)
Anderson Henriques (Sogipa-RS)
Hederson Estefani (Pinheiros-SP)
Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP)
Jonathan Henrique da Silva (Orcampi/Unimed-SP)
Lucas de Araujo Santos (AA Maringá-PR)
Pedro Luiz Burmann (Sogipa-RS)
Peterson dos Santos (EC Rezende/Unimep/Selam-SP)
Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP)


Foto: Alexandre Schneider/Getty Images Spor

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar