Últimas Notícias

Resumo da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Vamos ao resumo da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada na última semana.

Títulos, recordes e mais conquistas. Ricardo e Emanuel (BA/PR) seguem escrevendo novas histórias no vôlei de praia brasileiro. A dupla fechou com chave de ouro e conquistou o título da etapa de Salvador (BA), um dia depois de terem garantido o primeiro lugar da temporada. Na final, vitória por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/11) sobre Guto/Allison (RJ/SC) na arena montada na Praia de Patamares.

De quebra, Ricardo tornou-se o maior vencedor de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia disputadas na Bahia. Com quatro ouros, ele deixa os ex-jogadores Franco Neto e Roberto Lopes para trás. A medalha de bronze do torneio ficou com a dupla Márcio Araújo/Saymon (CE/MS), que venceu Oscar e Thiago por 2 sets a 0 (21/19, 21/14) e completou o pódio.

Foi o 29º título de uma etapa nacional dos campeões olímpicos, o 62º de Emanuel e o 51º de Ricardo. Somando conquistas nacionais e internacionais, é o 154ª vez que o baiano e o paranaense sobem juntos ao lugar mais alto do pódio. Após a premiação, Ricardo comemorou a quebra de marcas em casa.

"A gente passou um sufoco nessa etapa, pois estava muito quente, muito abafado. Poder vencer em casa é sempre muito bom, perto das pessoas que sempre me apoiaram, amigos, familiares e o público que esteve bastante presente passando a energia deles. É muito marcante vencer aqui, ainda mais quebrando recorde, tendo essa identidade com o local e poder ter esse resultado positivo. Meu pai e meus filhos estavam na arquibancada, três gerações".

Emanuel também celebrou o triunfo e fez questão de destacar a boa partida de Guto e Allison. Apesar de jovens, até a derrota deste domingo, a dupla tinha um retrospecto de duas vitórias e dois tropeços contra os campeões olímpicos.

"Jogar uma final disputada como essa faz você chegar melhor na próxima etapa, você vai evoluindo. Vejo uma crescente com o Ricardo nas últimas três etapas por conta disso, dessa rivalidade sadia. Eu fico muito orgulhoso dessa nova geração, eles que darão sequência ao que eu e Ricardo conquistamos. Ver a garra deles, não desistirem de nenhuma bola. Eles estão de parabéns, que sirva de incentivo para outros jovens, temos grandes atletas promissores chegando e essa renovação é importantíssima", analisou Emanuel.


Maria Clara e Carolina (RJ) confirmaram o bom momento da dupla e conquistaram a etapa de Salvador (BA) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na final, disputada na arena montada na Praia de Patamares, elas superaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 1 (21/16, 16/21, 15/9). Na disputa da medalha de bronze, melhor para Larissa e Talita (PA/AL), que venceram Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 1 (17/21, 21/12, 15/13) e completaram o pódio da última rodada da temporada.

Foi o segundo título para as filhas da técnica e ex-jogadora Isabel. Elas também tinham subido ao lugar mais alto do pódio em João Pessoa (PB), na sétima etapa. Este é o sexto título de uma etapa nacional da dupla e a 40ª vez que elas sobem ao pódio no tour nacional. No último sábado, elas já havia confirmado a segunda colocação no ranking final da temporada.

"A etapa foi muito especial para nós, pois viemos de um torneio que jogamos mal e tivemos duas semanas e meia para nos reestruturarmos e treinarmos forte. Quando você vem para a etapa sabendo que você fez de tudo, as coisas fluem. Esse jogo contra a Juliana e a Maria Elisa, elas têm um ritmo muito veloz e dinâmico, acho que fomos muito fortes de cabeça para segurar a onda. Tivemos força de voltar para o tie break, forçando mais o saque de novo e jogamos muito bem", analisou Carol, que completou.

"Eu e a Maria temos muito de uma salvar a outra, o que valorizamos muito. Quando ela me salva eu tenho mais prazer do que com um ponto meu e nós brigamos, falamos muito, mas temos uma energia muito especial. Isso é o que move a gente, eu amo jogar e essa troca que temos dentro de quadra é o que me faz feliz para jogar mesmo, é muito importante".

Maria Clara também destacou a importância do título para que a dupla tenha um bom início de Circuito Mundial 2015, além de chegarem embaladas para a disputa do Superpraia.


"Estamos nessa luta toda pela participação olímpica. Esperamos começar bem o Circuito Mundial, ainda tem o Superpraia antes disso. Desde o início sabíamos que tínhamos que estar entre as duas primeiras duplas e temos trabalhado muito forte desde que recomeçamos a nossa dupla. Chamamos a minha mãe de volta e o trabalho vem sendo bem pesado desde então e está dando fruto. Acho que o nosso time vai lutar o máximo para conseguir essa vaga para as Olimpíadas, sabemos que tem seis times com grandes chances, todos querendo muito", declarou Maria Clara.


Foto e Fonte: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar