Últimas Notícias

Presidente da CBB nega que dívida interfira na vaga direta para os Jogos de 2016


O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, negou que a indefinição sobre a vaga ao Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016 tenha qualquer relação com dívidas da entidade com a Federação Internacional de Basquete (Fiba). A previsão era de que a Fiba anunciasse em março se daria vaga direta ao país sede. No entanto, a decisão foi adiada para junho. 

O dirigente afirmou que não imagina a possibilidade de as Olimpíadas serem realizadas no Rio sem a presença das seleções brasileiras de basquete e citou como exemplo os Jogos de Londres, em 2012 para justificar a demora na confirmação. Porém, a Fiba confirmou a presença dos times em março de 2011, um ano e cinco meses antes do início dos Jogos.

O presidente também negou que tal indefinição tenha a ver com dividas em relação a vaga do basquete masculino na Copa do Mundo de Basquete, realizada em 2014, na Espanha.

Caso a Fiba não confirme a vaga direta para o Brasil, as seleções masculina e feminina terão que conquistar o direito de disputar os Jogos nos torneios pré-olímpicos. A primeira chance será na Copa América: a feminina está marcada para o período de 9 a 16 de agosto, em Edmonton, no Canadá. Já a masculina será entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro, em Monterrey, no México. Caso não consigam as vagas na Copa América, ainda haverá uma segunda chance para as seleções nos Pré-Olímpicos mundiais.


Foto: Fabiricio Marques
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar