Últimas Notícias

Prefeito do Rio diz odiar construir campo de golfe para as Olimpíadas


Em reunião com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão em sua oitava visita às obras para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que nunca teria feito o campo de golfe e que odeia ter que construí-lo.

Recentemente, o Ministério Público do Rio instaurou um inquérito para investigar um eventual ato de improbidade administrativa do prefeito na operação que viabilizou a construção do campo de golfe.
“Eu odeio ter de ter feito este campo de golfe. Por mim, não teria feito este campo de golfe nunca. Mas, infelizmente, todos os pareceres diziam que nem o Gávea Golf nem o Itanhangá serviam”, disse Paes.

O prefeito justificou a construção, colocando o campo de golfe como um fardo pelo benefício de se ter os Jogos Olímpicos em 2016. Assim como o Golfe, Paes falou sobre a corredeira artificial de canoagem, em Deodoro.

“Você acha que quero fazer um rio para o cara descer de canoa? Agora, tem de botar na balança. No peso, é muito do cacete a Olimpíada para a cidade. Mas tem de fazer o campo de golfe, fazer o negócio lá em Deodoro para o sujeito descer igual a um tarado num rio durante uma semana. Depois, a pista de canoagem vai virar parque ‘esquibunda’ para a molecada descer”, comentou Eduardo Paes.

Folha de S.Paulo

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar