Sete jogos, sete vitórias. Essa é a Seleção Brasileira de Dunga, que volta a ser aquele time que todos nós queríamos ver de volta. Brasil jogando como o futebol moderno pede: time compacto, rápido e letal com a bola nos pés. Resultado convincente. Ainda mais por se tratar de um 3 a 1, contra a França, em Paris e em um estádio onde perdemos uma final de Copa do Mundo.
Varane, em escanteio fez o primeiro gol do jogo. Gol muito parecido com o de Zidane, há 17 anos atrás. O fantasma voltava a rondar Paris. Mas, ao contrário de 1998 e 2011, o time estava muito mais concentrado e coeso.
O Brasil começou a marcar a saída de bola dos franceses e começar a atacar com perigo. Neymar e Roberto Firmino (jogando pela primeira vez de titular) exigiam muito de Mandanda. Já Jefferson, quando foi exigido, correspondeu. Defendeu a queima roupa as cabeçadas de Benzema e o chute de longa distância de Griezmann.
No fim do primeiro tempo, Oscar, de bico empatou. Um gol achado, mas que foi extremamente importante para o segundo tempo.
Na volta, Dunga fez o time marcar a saída de bola e a pressão deu certo. Após boa troca de passes, Willian tocou para Neymar encher o pé e concretizar a virada e seu 43º gol pela seleção brasileira. A França, sem opções, foi pra cima rapidamente. A mais clara delas foi com Benzema. Ele recebeu belíssima bola de Valbuena pela direita e, sozinho, chutou de primeira, mas por cima do gol de Jefferson.
Um dos ditados mais populares do futebol ''quem não faz toma'' continua infalível. Depois dos franceses perderem gols atrás de gols, Luiz Gustavo, subiu mais alto que toda a zaga para garantir a primeira vitória no Stade de France.
Um 3 a 1 para mostrar que a Seleção está viva, ainda tem bola para mostrar e que pode SIM enfrentar de igual para igual uma grande seleção. Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria e França. O trabalho de Dunga é excelente e agora, é hora de buscar a oitava vitória contra o Chile, no domingo. Como é bom ver a Seleção Brasileira de volta...
FICHA TÉCNICA - FRANÇA 1 X 3 BRASIL
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Stade de France, em Saint-Denis, na França
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Lorenzo Manganelli, Mauro Tonolini (ambos da Itália)
Gols: Varane, aos 20 min do 1º T; Oscar, aos 40 min do 1º T. Neymar, aos 11 minutos do 2ºT, e Luiz Gustavo, aos 23 min do 2º T
FRANÇA: Mandanda; Sagna, Varane, Sakho, Evra ; Sissoko (Kondogbia), Schneiderlin e Matuidi (Giroud); Griezmann (Fekir), Benzema e Valbuena (Payet).
Técnico: Didier Deschamps
BRASIL: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias (Marcelo), Oscar (Souza) e Willian (Douglas Costa); Firmino (Luiz Adriano) e Neymar.
Técnico: Dunga
0 Comentários