Últimas Notícias

Brasileiros participam da 1ª Copa Iberoamericana de Pentatlo Moderno


Dois brasileiros estiveram entre os 62 pentatletas que participaram da primeira edição da Copa Iberoamericana de Pentatlo Moderno, que aconteceu neste fim de semana, na Espanha. Na cidade de Amposta, William Muinhos, 21, e Stephany Saraiva, 19, disputaram os primeiros lugares dos pódios dos eventos individuais que reuniram competidores de 13 países. Stephany, que competiu no sábado, 28, ficou em 14º depois de somar 1.186 pontos dentre 23 atletas. William entrou em ação no domingo, 29, e ficou em 13º com 1.451 pontos dentre 39 nomes.

A competição recebeu atletas da Alemanha, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Portugal, República Dominicana, Suécia e Suíça. As provas foram disputadas em duas arenas: Centro de Tecnificación e Frisones de la Cruz.

Na disputa de sábado, Stephany começou o dia vencendo 10 duelos com a espada da esgrima, somando 205 pontos. Na natação, ela nadou os 200 metros estilo livre em 2min25s53 (264). No hipismo, a carioca alcançou a pontuação máxima das apresentações de salto com o cavalo (300). No evento combinado de tiro a laser e corrida, ela completou as quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 14min43s (417).

No domingo, William encarou a sua disputa depois de participar da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na semana passada, no Egito, onde quase quebrou o recorde mundial de série de tiro da modalidade. No evento da Espanha, o carioca começou o dia ganhando 26 lutas na esgrima, garantindo 244 pontos. Na natação, ele cravou 2min07s38 (318). No hipismo, somou 293 pontos. E no combinado, terminou a prova 11min44s depois de iniciá-la (593).

A campeã da disputa feminina foi a espanhola Marta Garcia-Miguel, que somou 1.342 pontos. A prata ficou com a húngara Kamilla Réti (1.326); e o bronze com a mexicana Tamara Vega (.323).

No evento masculino, o topo do pódio foi ocupado pelo mexicano Jorge Inzunza, que somou 1.497 pontos. O segundo lugar ficou com o espanhol Lluis Shivel (1.496); e o terceiro com o também mexicano Manuel Padilla (1.490).


Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar