Últimas Notícias

Boletim Semanal das Qualificações Olímpicas #11


A UCI segue aprontando altas confusões nos regulamentos das qualificações continentais no ciclismo.

- O final de semana foi de Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. No masculino o brasileiro Henrique Avancini conquistou o título. A princípio o Brasil deveria conquistar uma vaga extra no esporte para os Jogos Olímpicos, mas como o país já possui uma vaga garantida ainda não se sabe se o Brasil classifica um segundo atleta ou não. Isso deve ser resolvido nos próximos dias ou apenas ao final do período de qualificação por ranking. Quem tem certeza da vaga masculina é a Colômbia, que ficou com a segunda posição. No feminino, vitória e vaga única para o México;

- Fim da etapa de Al Ain da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que deu mais 10 vagas olímpicas no esporte. Os seguintes países obtiveram as vagas:
      - Fossa Olímpica Masculina: Croácia e República Tcheca
      - Fossa Olímpica Dublê Masculina: Itália e Rússia
      - Skeet Masculino: Chipre e Dinamarca
      - Fossa Olímpica Feminina: Itália e San Marino
      - Skeet Feminino: Itália e Itália

- Fiji levou a sexta etapa da Rugby Sevens World Series Masculina, e restando mais três eventos a classificação já dá mostras da briga pelas quatro vagas olímpicas: África do Sul (110), Fiji (108), Nova Zelândia (107), Austrália (84), Inglaterra (78) e Argentina (64).


== Agenda dos dias 30/03 a 05/04/2015 ==

Início Fim Evento
03/abr 03/abr Início do período de rankeamento da Esgrima
04/abr 05/abr World Series de Rugby Masculina (Tóquio)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar