Universidade do Oregon |
Ranjit Steiner, atleta da paralímpico de atletismo dos Estados Unidos e que é mais um dos candidatos a vaga nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 teve sua perna mecânica avaliada em US$ 30 mil roubada na cidade de San Francisco.
A prótese de fibra de carbono e titânio, operada hidraulicamente pelo joelho do atleta foi concebida para permitir que Steiner dobrasse a perna direita durante a corrida, segundo o próprio atleta.
Tudo aconteceu justamente no dia do seu 24º aniversário. Steiner iria trabalhar, foi até ao seu carro e encontrou o automóvel com o vidro destruído, sem o seu laptop e sua valiosa prótese.
"É algo que não tem valor para ninguém que não pode usá-la, eu sou o único que pode realmente usar essa prótese, foi personalizada", declarou o atleta.
Steiner também disse que o seguro irá cobrir a perda se a polícia local não conseguir encontrar a perna mecânica roubada. Ele tem outra prótese, com a qual usa para atividades do dia a dia comum e outra perna reserva para outras atividades esportivas.
"Mas não é o mesmo treino que preciso fazer", completou, deixando a entender que ficará de fora dos primeiros torneios paralímpicos de 2015, em abril.
Steiner compete há três anos, e sonha com vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ele teve parte da perna direita amputada após sofrer com um tumor ósseo dos 15 aos 19 anos, e hoje trabalha como diretor de marketing de uma empresa de próteses na mesma San Francisco.
Reuters
0 Comentários