Robenilson de Jesus perde de chinês na APB e fica de fora do Top 4


Após uma luta difícil para o brasileiro Robenilson de Jesus, o chinês Jiawei Zhang acabou tendo o seu braço erguido ao final do combate. Zhang venceu por 3:0. Os três juízes da luta marcaram a mesma pontuação, 59:55, a favor do chinês.

Robenilson ficou na quinta colocação da categoria até 56 kg no ranking mundial da AIBA Pro Boxing. Por não ter se classificado no Top 4, Robenilson terá de trilhar um caminho diferente dos seus compatriotas Patrick Lourenço e Robson Conceição.

O campeão foi Khedafi Djelkir (FRA), que bateu Alberto Melian (ARG) na Final por 3-0 e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016.

No segundo ciclo de combates da APB previsto para acontecer entre março e julho deste ano, Robenilson lutará para se classificar entre os 4 primeiros do ranking para poder, em um próximo ciclo de lutas, conquistar a chance de desafiar o detentor do cinturão da categoria galo.

Por estarem entre o Top 4 de suas categorias, se Robson Conceição e Patrick Lourenço vencerem as suas duas próximas lutas pela APB, com datas e adversários a serem definidos a partir de março, eles terão a possibilidade de desafiar o detentor do cinturão e garantirem a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.


Foto: APB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top