Morre ex-pivô que defendeu a seleção feminina de basquete nos anos 90


Ontem (26/02) o dia foi de luto para o basquete brasileiro. Morreu nesta manhã a ex-jogadora Lígia Maria Moraes. A ex-atleta, de 41 anos e que morava em Ourinhos (SP), foi vítima de câncer. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basketball, por meio de uma nota no site da entidade.

Pivô nos tempos em que estava em quadra, Lígia defendeu a seleção brasileira adulta no Sul-Americano da Bolívia, em 1993, e atuou em dois Mundiais juvenis.

A carreira da ex-jogadora contou com passagens por diversos clubes, principalmente do interior de São Paulo: Associação Barbarense (SP), Minercal (SP), BCN (SP), Ponte Preta (SP), Goiânia (GO), Bauru (SP), Vila Nova (GO), América (RJ), Catanduva (SP) e Ourinhos (SP).

A Confederação Brasileira de Basketball divulgou um comunicado lamentando a morte da ex-pivô e se solidarizando com os familiares de Lígia. 

Fonte: www.uol.com.br

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top