Últimas Notícias

Estiagem preocupa profissionais do remo na Lagoa Rodrigo de Freitas


Com a falta de chuvas pela região sudeste, um dos pontos mais famosos da cidade Rio – e também local de provas nos Jogos – a Lagoa Rodrigo de Freitas pode se tornar um problema ao Comitê Organizador. A estiagem acarretou em uma substancial diminuição do volume de água da Lagoa.

(Foto: Reprodução Sportv)


Para alguns atletas, tal situação pode tornar a Lagoa inviável para competições de Remo nos Jogos Rio 2016. Tem quem diga que na atual situação vivida, já é inviável, pq o remo em determinados pontos já se prende na remada.

“Os últimos 250 metros da raia olímpica estão praticamente "irremáveis". Quer dizer, o atleta coloca o remo na água e acaba "enforcando". O remo prende na água fazendo com que o barco tenha possibilidade de virar. Numa competição isso se torna inviável”, disse o técnico de Remo do Vasco, Marcelo Neves.



Fonte:  sportv.globo.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar