Últimas Notícias

Com medo do Ebola, Coreia do Norte proíbe estrangeiros na Maratona de Pyongyang


A Coréia do Norte proibiu atletas estrangeiros de disputarem a Maratona de Pyongyang (PRK), que acontecerá em Abril.

De acordo com as agências de turismo que trabalha, o motivo da proibição é o medo da propagação do vírus Ebola no país.

Apesar de ficar a milhares de quilômetros de distância do epicentro do Ebola, a Coreia do Norte fechou as fronteiras desde Outubro de 2014 e exige quarentena de 21 dias para quem for a trabalho e funcionários de embaixadas.

Segundo Nick  Bonner, diretor da agência Koryo com sede em Pequim (CHN), a agência foi informada de que, até agora, a Maratona de Pyongyang está fechada para atletas amadores e profissionais estrangeiros.

Em 2014 os vencedores foram Pak Chol (PRK) no masculino e Kim Hye-gyong (PRK) no feminino.


Foto: AP
Fonte: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar