Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Esqui Nórdico 2015 - Dia 10

O penúltimo dia do Mundial de Esqui Nórdico, que acontece em Falun (SWE), foi marcado por mais dois ouros da Noruega e a manutenção do titulo Mundial no Combinado Nórdico por Equipes Sprint pela França. Vamos ao resumo.


A Noruega mostrou porque é a potência do Cross Country ao faturar mais um ouro na modalidade. Therese Johaug (NOR) venceu a prova de 30km Largada em Massa, com o tempo de 1:24:470.

Na segunda colocação, 52.3s atrás, ficou Marit Björgen (NOR) e em 3º Charlotte Kalla (NOR), 1:31.6s depois de Johaug.

Foi a oitava medalha de ouro da Noruega no Cross Country, que iguala o seu desempenho na edição de 2011 do Mundial, que aconteceu em Oslo (NOR).


Na prova que encerrou o Combinado Nórdico, a França defendeu com sucesso o título do Sprint (2x7.5km)  por Equipes na prova da Montanha Grande.

A equipe francesa, composta por Jason Lamy Chappuis(FRA) e Francois Braud (FRA), Jtinha sido a melhor da prova de Salto com Esqui, venceu a prova, com o tempo de 38:31.6s. Na segunda posição ficou a Alemanha, 2.7s atrás e em terceiro a Noruega, 19.2s depois da França.

O Combinado Nórdico termina com a Alemanha sendo a grande vencedora, levando dois ouros, uma prata e um bronze.


O Salto com Esqui chegou ao final com a segunda medalha de Ouro norueguesa da competição. A equipe composta por Anders Bardal (NOR), Anders Jacobsen (NOR), Anders Fannemel (NOR) e Rune Velta (NOR), venceu com a soma de 872.6 pontos.

A medalha de prata ficou com a Áustria, com um total de 853.2 pontos e o bronze foi para a Polônia, com 848.1 pontos.

A Noruega, com dois ouros e um bronze, foi o melhor país na modalidade.

Amanhã o Mundial será encerrado com a prova de 50km Largada em Massa masculina.


Fotos: Falun 2015

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar