Últimas Notícias

Brasil leva a melhor no primeiro dia dos Melhores do Mundo de Vôlei de Praia


O Brasil saiu na frente dos EUA no ‘Desafio Melhores do Mundo de Vôlei de Praia’, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). As duplas brasileiras venceram 11 jogos nesta quinta-feira (26.02), enquanto os norte-americanos terminaram o dia com cinco vitórias. Os jogos são disputados em set único de 21 pontos e cada triunfo garante um ponto para o país na disputa entre as duas nações.

Os jogos continuam nesta sexta-feira (27.02), ainda pela fase classificatória, As melhores duplas de cada país fazem a final no domingo (01.03), enquanto os segundos melhores times de Brasil e EUA disputam a medalha de bronze no sábado (28.02).

No feminino, destaque para Maria Clara/Carol (RJ), que venceu as duas partidas disputadas no dia, uma delas contra a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a medalhista olímpica April Ross. Quem também terminou o dia com duas vitórias foi a dupla formada por Talita/Larissa (AL/PA). A capixaba destacou a importância da vitória por 21 a 7 sobre Frendrick e Sweat, já que um dos critérios de desempate entre os times é o saldo de pontos.

“Começamos o jogo num ritmo muito forte, tentando dar o máximo. Sabemos que o jogo de um set é algo incomum e tivemos que entender rápido esse estilo. O vôlei de praia é isso, se adaptar rapidamente ao vento, areia, formato. Pelo sistema e pelo equilíbrio, sabemos que é muito importante fazer uma boa pontuação, vai fazer a diferença lá na frente. Impusemos uma velocidade e deu certo. Estou muito feliz de jogar aqui, o Rio de Janeiro é o berço do vôlei de praia. Estar ao lado da nossa torcida é sempre especial”, analisou Larissa.

Além das invictas, Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) venceram um jogo e perderam outro. Elas seguem com chances de classificação à final, mas dependem de tropeços das outras duplas brasileiras.

No masculino, apenas Pedro Solberg/Evandro (RJ) terminaram o dia com invencibilidade. O segundo triunfo, sobre Patterson e Gibb, contou com uma aula de Evandro no saque. Foram vários pontos seguidos, que ajudaram a definir o duelo.

“Nesse esquema de um set nós temos que entrar com uma postura muito mais agressiva, bem diferente de como funciona em um jogo normal. E na parte da tarde, com a temperatura alta, exige bastante das equipes. As duas vitórias são fruto do nosso trabalho. Estamos pensando nos Jogos Olímpicos, mas não podemos deixar de fazer nosso papel agora, tendo bons resultados aqui, no circuito nacional e em outros torneios”, disse Evandro, que comemorou o bom desempenho no saque”, comentou o carioca, que completou.

“O fato de eu sacar e permanecer na defesa me dá mais liberdade, melhorou muito meu saque. O Pedro é um grande bloqueador, já recebeu prêmios e era uma arma que não poderíamos desperdiçar. E eu também estou trabalhando para melhorar minha parte na defesa. Com isso posso arriscar mais, despreocupado de ter que correr para a rede”, disse Evandro após a segunda vitória do dia.

Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno Schmidt/Thiago (DF/SC) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) conseguiram uma vitória e uma derrota, e seguem na disputa pela vaga na final. Ricardo e Emanuel (BA/PR) protagonizaram uma grande partida entre campeões olímpicos, contra Phil Dalhausser, vencedor do ouro em Pequim, em 2008, e seu parceiro Rosenthal. A vitória por 21 a 17 manteve a dupla no páreo para conquistar o título de ‘Melhor do Mundo’.


VEJA OS RESULTADOS DO DIA:
Maria Clara/Carol 21 x 16 Fopma/Ross
Ágatha/Bárbara Seixas 21 x 19 Fendrick/Sweat
Bruno Schmidt 21 x 19 Lucena/Brunner
Vitor Felipe/Álvaro Filho 21 x 16 Hyden/Bourne
Juliana/Maria Elisa 21 x 14 Kessy/Day
Ágatha/Bárbara Seixas 18 x 21 Fopma/Ross
Pedro Solberg/Evandro 21 x 13 Lucena/Brunner
Bruno Schmidt 16 x 21 Hyden/Bourne
Larissa/Talita 21 x 17 Kessy/Day
Maria Clara/Carol 21 x 19 Kerri Walsh/April Ross
Vitor Felipe/Álvaro Filho 11 x 21 Dalhausser/Rosenthal
Ricardo/Emanuel 19 x 21 Patterson/Gibb
Larissa/Talita 21 x 7 Fendrick/Sweat
Juliana/Maria Elisa 13 x 21 Kerri Walsh/April Ross
Pedro Solberg/Evandro 21 x 14 Patterson/Gibb
Ricardo/Emanuel 21 x 17 Dalhausser/Rosenthal


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar