Últimas Notícias

Após críticas, Ana Moser se encontra com ministro do Esporte e faz elogios

 No fim de 2014, a ONG Atletas pelo Brasil, composta por esportistas como Ana Moser, Raí, Dunga, Magic Paula, Gustavo Borges, Daniel Alves e Torben Grael, entre outros, soltou um comunicado em que se diziam "envergonhados" pela escolha de George Hilton como ministro do Esporte. No entanto, um encontro de líderes da ONG com o ex-deputado nesta quarta-feira fez com que as partes buscassem um entendimento e gerou elogios por parte da ex-jogadora de vôlei, presidente da entidade.

- O ministro tem colocado versões alinhadas com a nossa visão. A visita buscou, também, participação da nossa parte. O encontro foi importante para abrir este debate para que o país avance em termos de políticas esportivas. Conseguimos chegar a direcionamentos para que essa conversa vire ações concretas - afirmou Ana Moser.

A ex-atleta de voleibol esteve ao lado do ex-tenista Nelson Aerts e da diretora-executiva Daniela Castro. Eles apresentaram ao ministro a atuação, o histórico e propostas da ONG, que promove o desenvolvimento da cultura esportiva para benefícios na saúde, educação e formação de valores para a sociedade. Ana Moser acredita que é necessária uma construção de legado após as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

- Temos trabalhado uma série de questões que visam a construção do legado dos grandes eventos. É preciso aproveitar esta década esportiva que estamos vivendo para construir a base que estruture o esporte e que ele aconteça de uma maneira mais ampla. Tem de ir além dos Jogos Olímpicos. A base levará a um maior número de atletas de alto rendimento - disse a ex-jogadora de vôlei.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar