Últimas Notícias

Rússia vai tentar evitar que atletas suspensos percam as medalhas Olímpicas


O presidente da Federação Russa de Atletismo, Valentin Balakhnichev, disse que vai tentar lutrar contra qualquer tentativa de tirarem as medalhas Olímpicas dos atletas da Marcha Atlética que foram suspensos na semana passada por suspeita de doping.

Balakhnichev sugeriu em entrevista para a imprensa russa que pode recorrer ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) caso tentem tirar as medalhas dos atletas.

Por violações no Passaporte Biológico, os cinco marchadores tiveram seus resultados retroativamente até 2009 anulados, o que afetou medalhas conquistadas nos Mundiais de 2009 e 2011, mas não as conquistadas em 2012.

A Federação de Atletismo da Austrália está tentando que as punições atinjam também os Jogos de 2012, para que assim, Jared Tallent (AUS) medalha de prata na prova dos 50 km, atrás de Sergei Kirdyapkin (RUS), fique com o ouro.


Fonte: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar