Pequim (CHN) e Almaty (KAZ) entregaram os dossiês com as suas candidaturas hoje para o COI (Comitê Olímpico Internacional), em Lausanne (SUI).
No caso de Pequim, estiveram presentes Liu Peng, presidente do Comitê Olímpico Chinês e Wang Anshun, presidente do comitê da candidatura da cidade para os Jogos. Também hoje, os membros da candidatura de Almaty entregaram o dossiê de sua candidatura.
Muitos dos membros que estiveram no comitê organizador dos Jogos de 2008, realizados em Pequim, participam da candidatura da cidade chinesa, considerada a favorita para receber os Jogos de 2022.
A candidatura da cidade cazaque tem sofrido com a falta de apoio do presidente do país, Nursultan Nazarbayev, mas aparentemente, o governo passou a apoiar o projeto.
A corrida para sediar os Jogos foi bastante afetada por várias desistências de candidatas europeias. Oslo (NOR), Estocolmo (SWE), Lviv (UKR) e Cracóvia (POL) desistiram de disputar por medo dos altos custos ou problemas políticos.
O Comitê de Avaliação do COI irá para Almaty entre os dias 14 e 18 de Fevereiro e estará em Pequim entre os dias 24 e 28 de Março.
Fonte: AFP
0 Comentários