Após dois anos de parceria, o nadador Thiago Pereira não defenderá mais o Sesi-SP. A justificativa para a não renovação do contrato foi o fato de o medalhista olímpico ter se mudado para os Estados Unidos, algo considerado incompatível com a política esportiva do clube paulista.
Com apoios da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Thiago Pereira foi morar em Los Angeles no fim de 2014 em busca de melhores condições de treino na preparação para as importantes competições de 2015 e 2016: Jogos Pan-Americanos de Toronto, Mundial de Kazan e Jogos Olímpicos do Rio.
- Gostaria de agradecer ao Sesi-SP pelos dois anos que tivemos de parceria, foram dois anos bastante produtivos. Eu tenho que elogiar também a instituição como um todo, principalmente pela mistura de escola com esporte, um novo caminho que o país precisa trilhar. Claro que existem os clubes, que também formam, mas acho que o esporte deve estar unido ao ensino, caminhando em conjunto. Os Estados Unidos fazem muito isso e no Brasil a única instituição que eu tive a oportunidade de conhecer fazendo esse trabalho é o Sesi-SP - afirmou o nadador.
Nos dois anos em que defendeu o Sesi-SP, Thiago conquistou as inéditas medalhas no Mundial de Barcelona, em 2013 - bronze nos 200m e nos 400m medley -, e quebrou várias marcas pessoais. O atleta estuda propostas de outros clubes brasileiros.
Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
0 Comentários