Últimas Notícias

Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno confirmam presença no Rio Open de Tênis 2015


Os dois dos maiores nomes do esporte nacional e ícones do tênis mundial, Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten estarão no Rio Open apresentado pela Claro. Integrantes do Hall da Fama do Tênis e juntos com 22 títulos de Grand Slam, eles prestigiarão o maior torneio de tênis da América do Sul e único a reunir disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International. O evento acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, distribuindo U$ 1,5 milhão em prêmios para os homens e U$ 250 mil para as mulheres.

"Fiquei muito emocionada no ano passado, com todo o carinho que recebi do público no Rio. Estou muito contente em poder participar e estar junto do Rio Open novamente. Deu para ver a grandeza do evento e os brasileiros devem aproveitar a oportunidade única de assistir o maior torneio de tênis da América do Sul, com um torneio masculino e feminino sendo disputado ao mesmo tempo, em casa,” disse Maria Esther Bueno.

Única tenista do país a conquistar títulos de simples de Grand Slam em Wimbledon (em 1959, 1960 e 1964), além de deter quatro troféus do US Open (1959,1963,1964 e 1966) e ter conquistado o Grand Slam de duplas, Maria Esther Bueno é referência mundial. Conhecida como bailarina das quadras, pelo estilo de jogar e pelas roupas que usava na época, ela é reverenciada até hoje por onde quer que passe, inclusive por outra lenda do esporte, Billie Jean King.

A primeira posição no ranking mundial foi a colocação alcançada por Gustavo Kuerten, no ano 2000, ao vencer a Masters Cup de Lisboa. Guga, na época já transformara o esporte no país. Tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), ainda causa rebuliço por onde passa e não foi diferente na primeira edição do Rio Open, onde foi homenageado, assim como Maria Esther. “Para mim 2014 já foi excepcional, com aquela homenagem e todo o carinho que recebi das pessoas, e o pessoal aplaudindo de pé, cada vez que entrava em quadra. Foi mais um evento inesquecível na minha vida. O Rio Open já iniciou com sucesso absoluto, com a presença do Nadal que estará aqui novamente e com a perspectiva de ampliar ainda mais, mexer com o tênis brasileiro, sul-americano e internacional. Sem dúvida teremos um show de apresentações e um espetáculo esportivo maravilhoso,” disse Guga.

“É uma honra contar com a presença da Maria Esther e do Guga no Rio Open. Em 2014 os dois fizeram um sucesso tremendo e eram seguidos de perto pelo público por onde passavam. Tenho certeza que para eles foi muito especial sentir o carinho e reconhecimento do público pela carreira de sucesso e tudo que fizerem pelo nosso esporte,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Para esta segunda edição do torneio, além de Nadal, estão confirmados também David Ferrer, Fabio Fognini, Tommy Robredo, entre outros. A lista da WTA tem Sara Errani, Roberta Vinci e Sorana Cirstea como destaques. Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, Teliana Pereira e Bia Maia representam o Brasil no Rio Open.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar