Últimas Notícias

Ferrer: 'O tênis evoluiu para pensar menos e bater mais'


David Ferrer, décimo do ranking da ATP, e um dos destaques da próxima edição do Rio Open, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País, na qual falou sobre sua temporada, preparação para 2015 e fez uma análise do novo perfil do circuito mundial.

Aos 32 anos, Ferrer contou que apesar de ter ficado de fora do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores de cada temporada, em cinco anos evoluiu seu jogo: "Melhorei coisas que jamais pensei que poderia melhorar. Esta foi minha evolução para poder jogar contra os melhores".

"Existem jogadores jovens que veem muito fortes fisicamente, o tênis evoluiu para maior potência, a pensar menos e bater mais forte na bola. Mesmo que as quadras não sejam muito rápidas quanto antes e se pode neutralizar, já há poucos jogadores que podem medir 1,75m, como eu (ao menos de estatura). Por isto, tenho que evoluir meu jogo, nos passos para me antecipar. Jogo mais com a movimentação", relatou o espanhol que tem testado diferentes tipos de treinamento.

Ferrer contou que tem trabalhado bastante sem a raquete, treinando na areia das praias de Valência, utilizando a dificuldade de movimentação para treinar subidas à rede, voleios e corridas no fundo da quadra.

"Com e sem raquete, sob a areia faço como se estivesse jogando tênis: movimentos laterais, voleios, idas e voltas, que são mais aeróbicas, coordenação na praia. Nunca havia feito com pesos nas pernas e estou fazendo para voltar antes. Funcionará ou não,mas quando chego em casa tenho a impressão de que estou melhorando. Variei os treinamentos, cuidando muito da técnica", confidenciou.

Fonte: tenisnews.band.uol.com.br

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar