Últimas Notícias

Em encontro entre George Hilton e confederações, recursos financeiros foram discutidos


George Hilton assumiu o Ministério do Esporte este ano e já fez sua primeira reunião com todos os presidentes das confederações brasileiras. Em reunião no Rio de Janeiro, o ministro levantou a manutenção de programas  já implementados e da busca de um novo fundo de investimento para o esporte.

“Vamos elaborar propostas que servirão para gente criar um sistema nacional de prática esportiva, com a criação de um fundo de fomento. A ideia é que o texto que vai ser apresentado, antes de chegar lá, passe por uma discussão ampla dentro deste segmento. Esse fundo seguiria a mesma lógica do que é aplicado hoje na educação. Você tem uma Lei de Diretrizes e Bases que define qual é o papel da União, estados e municípios”, disse Hilton.

(Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo o ministro, este novo fundo ainda não teve seus detalhes definidos, mas que este fundo tem possibilidade de ser permanente.

A reunião com os presidentes das confederações das mais diversas modalidades foi realizada na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a presença de seu presidente Arthur Nuzmann.

“Tudo tem que ser conversado, tem que ser discutido. O que foi combinado é que tudo será feito em um trabalho em conjunto com o COB e as confederações. O sucesso do esporte brasileiro é baseado na Lei Agnelo/Piva. Então, acho que tudo que é um sucesso deve ser seguido e aperfeiçoado, quando couber”, diz Nuzmann.



Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar