Últimas Notícias

Aline Silva viaja em busca do bicampeonato no Grand Prix de Paris de Luta Olímpica


A lutadora Aline Silva embarcou, ontem (29), para a França, em busca do bicampeonato do Grand Prix de Paris. Além de Aline, na categoria até 75 kg, a seleção brasileira feminina de luta olímpica será representada por Joice Silva, bronze em 2014 na categoria até 53 kg, Lais Nunes, Dailane Gomes, Gilda Oliveira, Giullia Penalber, Taciane Cardoso e Brenda Palheta. O GP de Paris será disputado neste fim de semana.

“Vamos lá para as cabeças, tentar superar o ano passado. É uma missão difícil, mas a gente está trabalhando para isso”, garante Aline. Em 2014, a conquista do GP de Paris deu início ao melhor ano da carreira da atleta. Um mês depois, ela repetiu o resultado nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. No Mundial de Luta Olímpica, no Uzbequistão, em setembro, foi medalha de prata, melhor resultado brasileiro num mundial da modalidade. Apenas 22 dias depois, mais uma conquista inédita: ouro no Mundial Militar de Luta Olímpica, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

“O jeito como estou lidando com a pressão é treinando muito, e espero que o resultado venha como consequência”, avalia Aline, terceira colocada no ranking mundial da luta olímpica na categoria até 75 kg. No GP de Paris do ano passado, além do ouro de Aline e do bronze de Joice Silva, a equipe brasileira teve dois quintos lugares, com Dailane Gomes e Lais Nunes, e um sexto lugar, com Gilda Oliveira, garantindo o terceiro lugar geral na competição.

Depois do torneio, a equipe feminina treina durante uma semana em Paris e segue para Klippan, na Suécia, onde disputa o Klippan Lady Open, de 13 a 15 de fevereiro, competição reconhecida pela Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila). Já o time masculino embarca, nesta segunda-feira (02), para Cuba, onde vai se preparar para o Torneio Cerro Pelado, que será disputado, em Havana, de 11 a 15 de fevereiro. 


Programação brasileira no Grand Prix de Paris
As eliminatórias começam às 7h; as finais, às 15h, horário de Brasília


Sábado (31) 
- Gilda Oliveira luta na categoria até 69 kg


Domingo (01) 
- Giullia Penalber e Taciane Cardoso lutam na categoria até 53 kg
- Joice Silva luta na categoria até 58 kg
- Lais Nunes, Dailane Gomes e Brenda Palheta lutam na categoria até 63 kg
- Aline Silva luta na categoria até 75 kg


Foto: CBLA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar