Últimas Notícias

Suspensa por dois anos após doping, biatleta tem pena reduzida pela CAS


Suspensa do esporte por dois anos após ser flagrada em exame antidoping nos Jogos de Sochi 2014, Evi Sachenbacher-Stehle teve a pena revista pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês). Em audiência realizada na quarta-feira, a entidade aceitou a apelação da defesa da biatleta e reduziu a punição para seis meses – que foram completados em 16 de agosto deste ano, o que a libera para retornar às competições.

No exame realizado na Rússia, Evi testou positivo paro estimulante metilexanamina. Na ocasião, a atleta de 33 anos disse que "não conseguia explicar como o resultado do exame deu positivo". Na audiência desta quarta, o painel aceitou as provas apresentadas de que o doping ocorreu devido a uma contaminação, considerando a culpa da atleta como “mínima” no episódio.

Dona de duas medalhas de ouro no esqui cross-country nos Jogos de Inverno de Salt Lake City 2002 e Vancouver 2010 e dona de outras três pratas olímpica, Evi passou a disputar provas de biatlo em 2012. Em Sochi, a alemã ficou em 20º lugar no biatlo feminino, sendo a 11ª no sprint e a 27ª na perseguição. Após a divulgação do doping, ela foi desclassificada da disputa com largada em massa e do revezamento misto.


Foto: Getty Images
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar