Últimas Notícias

Para David Ferrer, Nadal é o melhor da história mentalmente


O espanhol David Ferrer, número dez do mundo e ex-top 3, reverenciou Rafael Nadal, o colocou como melhor da história na parte mental e ainda disse que o natural de Manacor o fez se tornar um jogador melhor. Ele espera ser ainda melhor na próxima temporada.

"Muitas partidas dependem de um ponto, o tênis atual está muito igualado e pequenas coisas marcam as diferenças. Os bons, gente como o Rafa (Nadal), se diferenciam em momentos importantes, assumem e aguentam a pressão melhor que os outros. Rafa é o melhor jogador da história mentalmente, sem dúvida", disse o natural de Javea.

Ao ser perguntado como avaliava estar na mesma época que Nadal, ele afirmou: "Vejo o lado positivo, fui três do mundo com gente como o Rafa, Djokovic e Federer, três fenômenos. Se não tivesse coincidido com o Rafa, não teria progredido tanto, não teria tido a ambição de ser melhor. Nadal ajudou em tudo, não me tirou nada, me deu mais".

David fez um balanço do ano e lamentou o fato de ter ficado de fora como titular do ATP Finals apesar de ter entrado e jogado uma partida como reserva: "Foi boa a temporada em linhas gerais. Não como 2012 e 2013, ganhei muitas partidas e terminei com mais de 4 mil pontos, algo que em outra temporada teriam me levado ao ATP Finals. Sempre é uma satisfação jogar pelo menos uma partida, fiquei a uma vitória da classificação direta e me doeu, mas meu fim de ano foi bom. Os quatro últimos torneios foi os que melhor joguei durante o ano, é muito positivo para o ano que vem".    


Foto: Reuters
Fonte: Site Tênis News

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar