Últimas Notícias

Maracanãzinho recebe inédita iluminação LED para Jogos Olímpicos de 2016


Palco do vôlei dos Jogos Olimpicos de 2016, o Maracanãzinho recebeu nesta terça-feira a doação de 10 equipamentos de iluminação LED. Trata-se da primeira arena do Brasil com este tipo de tecnologia, desenvolvido pela Phillips. A solução ArenaVision LED ajudando a oferecer uma transmissão de imagens com alta qualidade do ginástico que tem capacidade para 12 mil pessoas.

Diferente dos projetores convencionais, a ArenaVison LED oferece maior controle da iluminação, alto fluxo luminoso, flexibilidade em mudanças de cenas e integração com consoles externos para shows de luz, permitindo a criação de efeitos de iluminação especiais, como o piscar das luzes quando um time marca um ponto, ou um jogo de luzes durante a performance de um artista em um show. 

Enquanto equipamentos compostos de vapor metálico duram em média 6.000 horas, a Arena LED possui vida de até 40.000 horas e consome menos energia. Essa solução também permite o rápido acender das luzes, não sendo necessário que as lâmpadas se aqueçam para iluminar o local efetivamente. Seu índice de reprodução de cor é acima de 85 e temperatura de cor de 5600K, tornando a visualização do ambiente ainda mais natural. A tecnologia também possui percentual de fator de flicker abaixo de 3%, essencial para filmagens em HDTV Slow Motion.


Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar