Os dois principais nomes da armada espanhola estão confirmados no maior torneio de tênis da América do Sul. Enquanto Rafael Nadal, número 3 do mundo e campeão da primeira edição do torneio, havia sido anunciado em outubro, no último dia 11, a organização do Rio Open confirmou a participação de David Ferrer, semifinalista em 2014. O único torneio do continente a reunir um ATP 500 e um WTA Tour acontece e 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club, na Lagoa.
- Estou muito ansioso para retornar ao Rio Open no ano que vem. Este torneio é extremamente bem organizado, o Rio de Janeiro é lindo, e a atmosfera criada pelo público faz do Rio Open um dos torneios mais memoráveis do ano pra mim - contou Ferrer.
Na edição desse ano, o número 2 da Espanha e vice-campeão de Roland Garros em 2014 eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 1 nas quartas de final, num dos jogos mais equilibrados do torneio, e acabou perdendo as semifinais para o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Com 46 finais e 21 títulos na carreira, Ferrer é um dos cinco jogadores em atividade que já passaram das 600 vitórias na carreira. Os outros são Nadal, o suíço Roger Federer, o sérvio Novak Djokovic e o australiano Lleyton Hewitt.
- É uma satisfação enorme ter o Ferrer de volta no Rio Open. Já é nossa segunda grande estrela confirmada, ao lado do Nadal, é um vice-campeão de Roland Garros e que está entre os 10 melhores do mundo desde 2010. Sem dúvida ele é um dos maiores exemplos de longevidade, garra e superação - comemorou Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Foto: Getty Images
Fonte: O Globo
0 Comentários