Últimas Notícias

Após escândalo, Murilo fala em 'traição' de Ary Graça e cogita boicote à seleção brasileira de vôlei


Em entrevista à emissora de tv ESPN Brasil, o ponta Murilo, do Sesi-SP, disse que os atletas do vôlei foram traídos por Ary Graça, ex-presidente da CBV e atual mandatário da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) e cogitou até mesmo um boicote dos principais jogadores do país à seleção brasileira.

"Dá uma sensação de traição, porque, querendo ou não, os resultados que conquistamos nos últimos 15 anos ajudaram a colocar essa pessoa (Graça) como presidente da Federação Internacional. Eu e os outros jogadores temos o sentimento de que fomos traídos, porque dedicamos nosso tempo, nosso suor, nossos joelhos, ombros e tornozelos por essa pessoa, mas, infelizmente, fomos traídos", disparou.

"Ainda não tocamos no assunto (boicote), vamos esperar... Confio que a nova gestão da CBV possa, aliás, deve fazer alguma coisa. Devem se pronunciar diante das câmeras e dizer quais atitudes serão tomadas. Mas, pessoalmente, não descarto a possibilidade. Se nada for feito, um boicote à seleção pode ajudar a pressionar", completou.

Murilo também voltou a cobrar punição aos dirigentes que tiveram os nomes revelados pelo "Dossiê Vôlei" e comentou o fim do patrocínio do Banco do Brasil ao vôlei. O banco condiciona a volta do pagamento do patrocínio ao cumprimento das recomendações feitas pela Controladoria Geral da União.

"Chega de desculpas, de enrolação. Todas as denúncias foram comprovadas na auditoria, e estamos cansados de ler notas oficias. A gente espera que a nova gestão da CBV cumpra seu papel e faça o que foi solicitado pela auditoria: puna os envolvidos e consiga o ressarcimento do dinheiro", afirmou o ponta.

"Sabemos da importância do dinheiro do banco. Todos os que jogam pela seleção sabem da história desse acordo de 23 anos. Mas julgo como honesta a atitude deles, é preventiva, estão fazendo a parte deles, cobrando que a nova diretoria se adeque e que os contratos fraudulentos não sejam mais permitidos", acrescentou.

"Nós, jogadores, estamos fazendo nosso papel e cobrando dessa nova gestão que faça seu papel. Toda a credibilidade que conquistamos dentro de quadra com o vôlei precisamos ter também fora das quadras", encerrou o atleta da seleção brasileira.


Fonte: ESPN.com.br

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar