Últimas Notícias

Vinci e Errani levam prêmio de melhor dupla de tênis feminino



As italianas Roberta Vinci e Sara Errani foram eleitas as melhores duplistas do ano pela WTA. Líderes do ranking, elas ganharam o prêmio pelo terceiro ano consecutivo, já que também venceram em 2012 e 2013.

As duas levaram a melhor na votação dos jornalistas, recebendo 41 de 58 votos possíveis, e também na escolha do público, com 42% da preferência, superando as duplas formadas por Hsieh Su-Wei/Peng Shuai, Ekaterina Makarova/Elena Vesnina e Cara Black/Sania Mirza.

Vinci e Errani terminaram a temporada com cinco títulos, sendo o mais importante deles em Wimbledon. Elas também chegaram à final no Australian Open e em Roland Garros, mas acabaram derrotadas.

“Estamos realmente felizes com esse prêmio. Ganhar por três vezes consecutivas é algo especial. Foi um ano fantástico para nós, e vencer um Grand Slam é um fato que jamais esqueceremos. Agora, estamos de olho em fazer uma bela temporada em 2015”, afirmou Sara Errani.

Com a terceira conquistas, as italianas igualaram o feito das espanholas Virginia Ruano Pascual e Paola Suárez, que venceram em 2002, 2003 e 2004. As maiores ganhadoras do prêmio são as norte-americanas Martina Navratilova e Pam Shriver, com oito conquistas entre 1981 e 1988, seguidas por Gigi Fernández (EUA) e Natasha Zvereva (Bielorrúsia), que levaram o prêmio quatro vezes (1993, 1994, 1995 e 1997).

Nesta sexta-feira, a WTA anunciará a melhor tenista de simples da temporada. As concorrentes são: Serena Williams, Maria Sharapova, Simona Halep, Petra Kvitova, Ana Ivanovic e Na Li.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar