Últimas Notícias

Robenilson de Jesus e Patrick Conceição lutam neste sábado pela AIBA Pro Boxing


Teremos um sábado de grandes emoções para os amantes da nobre arte. Robenilson de Jesus (56kg) e Patrick Lourenço (49kg) subirão pela segunda vez no ringue na busca por uma chance de disputar o Cinturão de Campeão Mundial de Boxe pela AIBA Pro-Boxing – liga profissional da AIBA.

Robenilson vem de vitória sobre o campeão mundial de Boxe Olímpico Javid Chalabiyev, do Azerbaijão. Neste sábado, na Argentina, Robenilson de Jesus vai enfrentar o chinês Jiawei Zhang. Se vencer, estará a pelo menos duas vitórias de conquistar do cinturão da categoria galo (56kg), e de uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Na pesagem desta sexta-feira, Robenilson atingiu a marca de 55,700kg, o chinês pesou 55,750kg. Um grande público acompanhou a pesagem que antecede o combate de sábado. O combate acontecerá às 21h no horário brasileiro.

Do outro lado do planeta, em Pequim, na China, Patrick Lourenço está determinado a trazer um bom resultado para o Brasil no seu segundo desafio pela AIBA Pro Boxing. O brasileiro vem de uma luta disputadíssima contra o chinês Zhonglin Wu, que acabou levando a melhor.

Agora ele vai encarar Birzhan Zhakypov, do Cazaquistão. Birzhan também perdeu o seu primeiro desafio na APB. A expectativa é que os dois façam um grande combate em busca da recuperação na APB.

Depois de muita preparação, Patrick esbanjou confiança durante a pesagem desta sexta-feira. O brasileiro marcou na balança 48,700 kg, enquanto o atleta do Cazaquistão pesou 48,900 kg. Uma vitória dará a Patrick a possibilidade de manter viva a chance de chegar à disputa pelo cinturão da categoria mosca-ligeiro (49kg).

Os resultados da primeira temporada da APB servirão para a formação de um ranking internacional encabeçado pelos detentores do cinturão. A APB é a única liga profissional que permite aos boxeadores lutarem como profissionais sem perder a chance de representar o seu país como atleta olímpico.

Três rodadas definirão quem serão os finalistas que disputarão o cinturão do Título Mundial de Boxe Profissional pela AIBA Pro Boxing.

Oito atletas de cada categoria foram divididos em duas chaves de quatro atletas que lutarão entre si. Os boxeadores que obtiverem o melhor desempenho de cada chave disputarão o Cinturão e, com ele, uma vaga garantida para os Jogos Olímpicos de 2016.


Foto e Fonte: CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar