Bruno Soares joga com Serena e Hewitt na estreia da Liga Asiática de Tênis


O brasileiro Bruno Soares será o único do país na IPTL, Liga Asiática por vários países do continente, que começa nesta sexta-feira (28), em Manila, nas Filipinas. O final de semana terá o mineiro jogando ao lado de Serena Williams e Lleyton Hewitt.

O brasileiro, que é treinado por um dos organizadores do evento, o americano Scott Davidoff, faz parte do time Singapore Slammers, de Cingapura, e atua nesta sexta-feira ao lado do ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, contra Gael Monfils e o indiano Rohan Bopanna no duelo contra a equipe de Indian Aces, baseada em Pube, na Índia.

Logo a seguir o brasileiro atua ao lado da ex-top 5 eslovaca, Daniela Hantuchova, nas duplas mistas enfrentando os indianos Sania Mirza e Bopanna. Com Mirza, Bruno foi campeão de duplas mistas do US Open este ano.

No sábado, o brasileiro faz parceria com o tcheco Tomas Berdych, sétimo do mundo, contra o sérvio Nenad Zimonjic e o campeão do US Open em simples, Marin Cilic. Em seguida ele repete a mista com Hantuchova contra a francesa Kristina Mladenovice Zimonjic. Os jogos do dia serão contra o UAE Royals, dos Emirados Árabes.

Fechando o final de semana, no domingo, Bruno atua com a americana Serena Williams, número 1 do mundo, contra a belga Kirsten Flipkens e o filipino Treat Huey. Antes ele joga com Lleyton Hewitt contra o canadense Daniel Nestor e Huey. O duelo é contra o time local, o Manilla Mavericks.

"Estou esperando um evento muito legal, é uma ideia inovadora, cheia de grandes nomes. Será muito emocionante. Poder jogar com todas essas estrelas é extremamente bacana. Muito empolgado para jogar essa competição ao lado da Serena, Hewitt, tem também na equipe o Agassi, Nick Kyrgios, Hantuchova. Ter o prazer de jogar com eles numa equipe, algo que acontece somente na Copa Davis no tênis, que é completamente diferente, emocionante. Será um set dinâmico que o pessoal vai entender à medida que irá passando tem regras muito legais", disse Soares que ainda terá conversa com o capitão do time antes do primeiro confronto, mas que aponta viradas de lado a cada 45 segundos, interação musical nas partidas e até mesmo um ponto valendo por dois que ainda será detalhado.

O final de semana terá duelo entre Maria Sharapova x Ana Ivanovic no confronto Indian Aces e Manilla Mavericks. Andy Murray é a principal peça masculina do time filipino.

O IPTL tem jogos de simples e duplas masculino, simples feminino, dupla mista e duelo de lendas do passado.  


Foto: Reuters
Fonte: Site Tênis News

0 Comentários